Carros que pode funcionar com combustível E85
E85 refere-se ao percentual de etanol que está presente no combustível consumido. E85 significa "etanol 85 por cento", o que significa 85 por cento do combustível vem de etanol, a 15 por cento restante é gasolina. Esta é a maior concentração de etanol que é permitido em veículos R. De acordo com Edmunds, existem atualmente mais de 5 milhões de veículos flex-fuel --- veículos que podem rodar tanto com gasolina ou E85 --- nos Estados Unidos. Sedans
Segundo os Combustíveis Alternativos e avançada Veículos Data Center (AFAVDC), existem 12 diferentes modelos 2011 sedans disponíveis com capacidade flex-fuel. Estes incluem o Buick Lucerne CX, o Chevrolet HHR LS, o Ford Crown Victoria LX eo Lincoln Town Car, entre outros.
Vans
Os relatórios AFAVDC que Ford oferece os únicos 2.011 vans flex: o E150, E250 e E350. O 2010 Chevrolet expresso G1500 e GMC Savana são ambos vans flex.
SUVs
AFAVDC afirma que em 2011, apenas Ford e Mazda oferta flexível SUVs-fuel. Ford apresenta Escape e Expedition, e Mazda oferece o tributo como opções flex.
Caminhonetes
Os únicos 2.011 picapes que oferecem opções flex são o Ford F-150 e F-250. Os modelos 2010 do Chevrolet Avalanche 1500, Dakota Dodge, Nissan Titan e Toyota Tundra, entre outros, oferecem esse recurso.
Bipostos
O 2010 Chrysler Sebring e Tesla Roadster, bem como a Tesla 2009 Esporte Conversível, todos oferecem a opção flex-fuel, de acordo com o AFAVDC.
benefícios do etanol
Etanol já é utilizados em quantidades menores (em torno de 5 a 10 por cento), na maioria dos postos de gasolina para reduzir as emissões e gases de efeito estufa. De acordo com o Departamento de Argonne National Laboratory Energia, usando etanol dessa maneira reduz as emissões de gases de efeito estufa em cerca de 7 milhões de toneladas. Isso seria o equivalente a retirar todas as emissões a partir de 1 milhão de veículos na estrada hoje. O etanol também é biodegradável, o que torna muito derrames menos impacto sobre o meio ambiente. Uso de combustível E85 pode resultar em uma pequena melhora na potência, mas uma perda correspondente de economia de combustível também seria provável de ocorrer.