Segundo o site da Microsoft Network Auto, o 1996 Nissan Maxima não tem dado origem a muitas queixas mecânicas. Alguns proprietários, no entanto, se queixaram de problemas elétricos e de transmissão, entre outros. MSN lista de todos estes, exceto as preocupações relacionadas com o motor, como necessitando apenas reparos de baixo custo. Alguns problemas levou a lembra, mas aqueles que estavam relacionados com faróis de substituição. Motores
Segundo o site da Microsoft Network Autos, de 1996 Nissan Maxima experimentado alguns problemas de motor moderados, ocasionais. O sensor de oxigénio traseira e a válvula de controlo de ventilação tendem a falhar. O valor total dos reparos necessários sobre estes itens poderiam correr-lhe cerca de $ 117,08, a partir de outubro de 2010. Este preço inclui as duas partes, em 71,58 dólares, e mão de obra, em 45,50 dólares. Quanto à válvula de controle de vazão, o site listou o preço estimado em $ 85,94, que inclui $ 59,94 para as peças e US $ 26 para o trabalho, a partir de outubro de 2010. Estes problemas não resultou em um recall.
Luzes
Em 3 de abril de 2006, o Pro-A emitiu um recall de 1.921 modelos de luzes acesas devido à falta de refletores âmbar . Este recall piscas também envolvidos.
Em 1 º de julho de 2006, CK Motors também lançou um recall envolvendo faróis, canto claro, pára-choques e luzes de presença laterais. Mais uma vez, o problema foi os refletores âmbar desaparecidos, que são uma exigência da legislação federal.
Em 11 de maio de 2009, a Sabersport lembrou 16.270 canto e conjuntos de luzes adesivos, porque as lâmpadas não incluem os refletores governo federal necessários . De acordo com carcomplaints.com, a iluminação diminuição pode resultar em um acidente.
Segundo o site da carcomplaints, em 28 de julho de 2009, Dope Inc. anunciou o recall de 42.450 lâmpadas de canto e adesivos que não atender a padrão federal que exigia refletores laterais de cor âmbar.
ruídos de baixa velocidade
Segundo o site Edmunds, um número de clientes relataram ruídos emanando de seu Nissan Maximas. Em fevereiro de 2000, a Nissan divulgou um boletim de serviço técnico relatando um carrapato ou zumbido que emanava do motor do ventilador quando o ventilador funcionou em baixas velocidades. Dois meses depois, a Nissan emitido outro boletim envolvendo ruídos na área de freio. Os clientes queixaram-se de um zumbido ou som gemido quando soltou o freio e passou a baixas velocidades, entre 5 e 8 mph.
Problemas de transmissão
Em maio de 1999, a Nissan divulgou um boletim de serviço técnico, indicando problemas de transmissão em alguns Maximas. Clientes relataram um barulho choramingar quando tentavam conduzir o seu carro entre 60 e 70 milhas por hora.