Tipos de Pontiac Carros
Pontiac é um fabricante de automóveis que é de propriedade da General Motors. A empresa tem longa especializada em veículos de desempenho, mas a General Motors anunciou que a marca Pontiac será extinta até o final de 2010, a fim de se concentrar em suas outras marcas. Pontiac foi a produção de veículos desde 1926, eo Grand Am e GTO estão entre os modelos Pontiac mais reconhecíveis. Grand Am e G6 Series
O Pontiac Grand Am foi produzido 1973-1975 e 1978-1980. Foi substituído por um curto período pela Pontiac 6000, mas o modelo Grand Am retornou em 1985 e se tornou um dos best-sellers da Pontiac. O Grand Am foi substituído pelo Pontiac G6, em 2005, a mudança de nome significava que esta foi a sexta geração do modelo Grand Am. O G6 e Grand Ams estavam disponíveis em cupê de duas portas, sedan de quatro portas e estilos de carroceria conversível. Ao longo dos anos, a Grand Am passou por uma série de mudanças no projeto, e está disponível em vários pacotes de acabamento que incluem acabamentos interiores e as variações do motor. O último modelo, que foi produzido em 2005, contou com um motor de 2.2 litros L4 ou um 3.4-litro 3400 motor V6.
Vibe
O Pontiac Vibe é um hatchback compacto que foi introduzido pela primeira vez em 2003. Sua aparência é como uma combinação de um carro e um pequeno veículo utilitário esportivo, tornando-o atraente para aqueles que querem a aparência de um SUV sem tamanho. Os Vibes 2003-2006 estavam disponíveis com um pacote econômico guarnição base, pacote all-wheel-drive mid-trim ou um pacote de esporte GT, embora o modelo 2007 estava disponível apenas com a guarnição base. A segunda geração do Vibe foi produzido para os de 2009 e 2010 anos modelo. A nova geração apresenta um exterior desportivo e estava disponível na guarnição básica, all-wheel-drive e GT pacotes de acabamento.
GTO
O Pontiac GTO é talvez o mais icônico de todos os carros Pontiac por causa de seu status de muscle-car clássico. O GTO clássico foi produzido 1964-1974 como um conceito de carro de corrida, que enfatizou o desempenho rua. O GTO é nomeado para o Ferrari 250 GTO, um carro de corrida italiano bem sucedido. Ao longo dos anos, este carro clássico viu várias mudanças em seu corpo e interior. GTOs foram produzidos em estilos de corpo hard-top, conversível e esportivo cupê. Embora a produção terminou no GTO clássico em 1974, nostalgia para muscle cars clássicos levou à reintrodução do Pontiac GTO, em 2004. O GTO moderno apresenta linhas mais suaves do que o seu avô difícil musculoso, mas ainda é bem conhecido pela sua velocidade e performance de rua.