Partes de um Supercharger
Adicionar um supercharger para o seu veículo é uma forma de aumentar a quilometragem e cavalos. Trabalhando fora a potência mecânica do motor, as forças de compressão do compressor de ar para dentro da câmara de combustão e, portanto, aumentar a quantidade de combustão. O compressor tem muitas peças-chave que garantem que funciona corretamente. Todas estas peças que trabalham em conjunto para ajudar a criar um motor mais potente e eficiente. Dois tipos principais
Há dois tipos de compressores vendidos com duas diferenças fundamentais que têm a ver com a sua unidade. Os compressores são ou alimentado pelo virabrequim ou pela correia serpentina. O primeiro terá uma engrenagem em contato com o virabrequim eo último terá uma roldana presa ao cinto de serpentina.
Compressor
No entanto ligado, o compressor terá um veio ligado a um compressor. O compressor será normalmente de um tipo centrífugo, mas pode também ser do tipo de parafuso rotativo. Centrífugas terá um rotor que pressuriza o ar, enquanto um parafuso rotativo terá duas engrenagens interligadas.
Engrenagens
O compressor é obrigado a girar em altas rotações por minuto (RPM). Carros só vai estar fazendo algo entre 1.000 e 7.000 rpm e compressores pode exigir um acesso de 40.000 rpm. Portanto, o supercharger terá uma engrenagem principal e uma engrenagem. Estes são na proporção de tal forma que a engrenagem será capaz de atingir velocidades elevadas o suficiente para garantir o compressor está funcionando corretamente.
Oil
Superchargers têm o seu próprio reservatório de óleo e rolamentos pré-lubrificados. Haverá geralmente um óleo de engrenagem interna que traz óleo a partir do cárter para as partes móveis de um supercharger.
Air Flow
O ar é sugado da porta de entrada , por meio do compressor, e depois descarregada para o colector de admissão. Haverá duas grandes portas na habitação supercharger.
Intercooler
Apesar de não ser parte integrante do compressor, intercoolers normalmente acompanham compressores. Isto é porque a comprimir ar resulta no aumento do calor. Quanto mais quente o ar, menos denso ele é e quanto menos você pode caber na câmara de combustão. Um intercooler irá resfriar o ar descarregado do compressor com o ar atmosférico.