Jamaica é um de apenas um punhado de países no hemisfério ocidental que tem tráfego canhoto. Isto significa que, embora alguns dos marcas de carros vistos nas estradas da Jamaica, como Nissan, Toyota e Mitsubishi, podem ser familiares, os modelos vendidos lá são raramente vistos na maioria dos outros países. Toyota Hiace
Desde Jamaica é considerado um país relativamente pobre, muitas pessoas não podem pagar os seus próprios carros pessoais, por isso há várias vans de estilo suburbano na estrada, incluindo a Toyota Hiace. A magreza da HiAce lhe permite passar outros veículos nas estradas da Jamaica estreitas, enquanto seu teto alto fornece espaço extra para os passageiros da carruagem. Nos modelos mais novos, de acordo com a Toyota, o motor foi "deslocado para a frente", eo corpo do carro é "mais quadrado", que por sua vez criou mais espaço para carga e /ou passageiros.
Nissan Tiida
Nissan é uma das marcas de automóveis que podem ser encontrados de forma consistente em concessionárias em todo Jamaica. Um modelo comum é o Tiida, que vem em um sedan e uma forma de hatchback. O Tiida é um veículo de economia de tamanho que, em sua versão mais recente, de acordo com a Nissan, aumenta a "admissão /escape eficiência, eficiência térmica" e "consumo de combustível." O carro tem o torque para lidar com a condução da estrada, mas em última análise é projetado para as ruas perigosas das cidades maiores, como a Kingston e Spanish Town.
Mitsubishi Lancer
Apesar de carros esportivos não são abundantes na Jamaica, Mitsubishi vende o Lancer em vários pontos da ilha. É claro que o Lancer é um passeio alegre simplesmente a partir de seu corpo elegante, que inclui um spoiler traseiro e jantes de liga leve. Na medida em que o desempenho vai, o carro tem uma grande distância entre eixos, o que lhe permite fazer curvas rápidas e nítidas, ea mesma suspensão independente nas quatro rodas encontrado em corridas de rali, um esporte popular na Jamaica.
Suzuki Swift
De acordo com o cronograma jamaicano Suzuki, Swift veículo da empresa se tornou um dos carros mais populares do país no início de 1980 e tem sido um modelo de alta-seller desde então. A Swift, que está disponível em três tamanhos de motores separados, tem uma estrutura compacta, não muito diferente do Mini, que permite que o carro manobrar em espaços apertados e pequenas ruas da cidade. A partir de 2009, o modelo Swift da Suzuki começou a ser usado para muitos carros patrulha da polícia jamaicana.