1987 Mercedes 560SL características de segurança
O SL-Class é um dos modelos mais importantes na história da Mercedes e continua a ser um dos carros de luxo mais famosos do planeta. O modelo de 1987 foi em grande parte idêntica à versão 1986, que recebeu uma atualização significativa. O carro apresentava algum do dia mais avançada de segurança e características de conforto e foi extremamente bem-sucedido. ASR
Um recurso de segurança de série no 1987 Mercedes 560SL foi ASR (regulação deslizamento de aceleração). Consumidores norte-americanos costumam se referir a esta tecnologia como controle de tração. O objectivo da ASR é impedir rotação da roda em quaisquer condições em que a energia enviada para as rodas de accionamento excede a quantidade de tracção entre a superfície e o pneu. Este recurso é muito útil quando dirigir na chuva ou neve, principalmente ao acelerar para fora de voltas sob tais condições. Quando a rotação da roda é detectada, o computador de bordo imediatamente reduz a quantidade de energia produzida pelo motor, para evitar o que é muitas vezes referida como "fishtailing":. Uma corrediça descontrolado da extremidade traseira do veículo
auto-nivelamento Suspensão
A suspensão hidropneumática autonivelante é um recurso padrão do 560SL que a melhoria da segurança, aumentando a tracção, bem como a visibilidade. Carros com sistemas de suspensão convencionais nem sempre são de nível: A carga pesada colocada no porta-malas deprime o traseiro e empurrar o nariz; ocupantes pesados em assentos dianteiros têm o efeito oposto. Esta visibilidade impactos, a parte do caminho que é iluminado pelos faróis à noite, e de aderência em curvas e aceleração. Um nariz levantado, por exemplo, compromete a capacidade das rodas dianteiras para encontrar tração suficiente nas curvas.
Cinto pretensioner
pré-tensores dos cintos também foram padrão em todos os modelos 560. O sistema pode detectar um acidente iminente com base na entrada de freios, perda de tração e uma série de outras entradas e aperte os cintos de segurança antes do impacto. Quanto mais apertado os cintos de segurança em torno dos ocupantes, menor a chance de lesão. Pré-tensores dos cintos de segurança não são ativados em cada acidente, como certos acidentes acontecem sem sinais de alerta. No entanto, eles são uma adição valiosa e mostraram-se muito útil. Praticamente todos os veículos de luxo característica pré-tensores do cinto de segurança como equipamento standard.
ABS, cintos de segurança e airbags
de 1987 560SL destaque cintos de segurança para todos os ocupantes e airbags, tanto para o motorista eo passageiro da frente. Um ABS (sistema de travagem anti-bloqueio) também foi normal, como tinha sido no modelo anterior, ajudando a reduzir as distâncias ao mesmo tempo, permitindo que o motorista manobrar o veículo sob forte frenagem.