Tipos de Honda carros produzidos na década de 1990
Honda Motor Company começou como um produtor de motor de moto no Japão em 1946. A empresa expandiu suas operações para incluir a produção de automóveis e abriu sua primeira loja de varejo nos Estados Unidos em 1959. Ao longo da década de 1990, a Honda melhorou sua linha de baixo consumo de combustível modelos compactos disponíveis em os EUA Civic
A linha Civic é o símbolo da Honda de design elegante e compacto front-wheel drive eficiência de combustível. Tipos de corpo disponíveis incluem o DX hatchback e sedan, um sedan LX, um cupê esportivo CRX e um vagão. Início de 1990 modelos têm estilos de carroçaria mais refinadas do que as ofertas anteriores e incorporam um disponível 1.5-litro de 16 válvulas. Todos os modelos construídos na década de 1990 apresentam uma suspensão independente em cada roda e eles incorporam motores com injeção de combustível. O sedã LX oferece recursos como vidros elétricos e travas, limpadores de pára-brisa intermitente e opções adicionais que não estão disponíveis em outros Civics anteriores. Meados dos anos 90 motores Civic aumentou para 125 cv e tem características de segurança adicionais, tais como freios anti-lock e os airbags do lado do condutor em determinados modelos. O modelo guarnição tipo EX, lançada em meados da década, é construído com um motor 1,6-litro. Durante o resto da década, a Honda continuou a aperfeiçoar características do Civic, como a oferta de ar condicionado e melhor manejo com suspensão modificada e designs de rodas.
Accord
modelos Accord são maiores do que os modelos Civic e início dos anos 90 apresentam um padrão de 2.2 litros, motor de 125 hp. Modelos de caimento no corpo incluem DX, LX e EX, que possui um motor de 130 hp. Modelos Accord da década está disponível como um cupê com um notchback ou de um sedan. Além disso, o controle da transmissão automática eletrônica e cintos de ombro frontal motorizado caracterizar as ofertas de acordo. A perua Accord começou a produção no ano modelo 1991 com bancos de couro disponíveis, um motor de 140 cv e freios anti-lock. Meados dos anos 90 melhorias Accord incluir novos estilos de corpo, o aumento da potência dos motores, transmissões avançadas e motorista padrão e airbags de passageiro da frente. Um motor V6 está disponível em acordos construídos em 1995 e depois. Os Acordos de 1998 tem uma reconfiguração estilo de corpo completo que fornece pés sete cúbicos adicionais de espaço para os ocupantes, que move o carro de status de compacto para um veículo de médio porte.
Prelude
A linha de modelo Prelude caracteriza o esforço da Honda para melhorar as vendas através da oferta de mais de um automóvel básico como o Civic e Accord. Honda oferece o Prelude apenas como um estilo de cupê de duas portas. A companhia projetou um estilo de corpo mais amplo para modelos ao longo dos anos 1990. Prelúdio motores padrão a partir do início dos anos 90 são quatro cilindros com 135 hp. Prelúdios de ano modelo 1992 oferece uma mais potente motor de 160 cv com um aumento 1993-190 cavalos de potência. Alguns Prelúdios desde o início da década característica um sistema de direção nas quatro rodas. Prelúdios do início do e meados da década de 1990 são reconhecidos como bem lidar com carros de tracção dianteira com má styling interior, como um monitor de painel confuso e espaço de armazenamento insuficiente. Modelos do final de 1990 apresentam um estilo exterior melhorado com faróis que retraem em pára-lamas do veículo e um motor de 200 hp.