1932 picape Ford Flathead V8 Especificações
Desde a sua criação em 1903, a Ford Motor Company tem inovado constantemente novas tecnologias, tanto no automóvel e na produção de automóveis. A chata motor V8 Ford foi introduzido em 1932 e foi o primeiro motor empresa projetado para ser produzido em massa. Este motor acabaria por se tornar um dos mais importantes desenvolvimentos da Ford. Desempenho
A Ford Flathead V8 contou com um bloco único pedaço, dando-lhe maior durabilidade em cima de desempenho e confiabilidade. O motor carburated único barril foi de 221 polegadas cúbicas de tamanho. Em seu primeiro ano de produção, este motor teve um derrame diâmetro e 3,75 polegadas 3,0625 polegadas. Também em 1932, o cabeça chata produzido cerca de 65 cavalos de potência, como testado e anunciado pela Ford Motor Company. O sistema de escape para fora do bloco é a característica mais complexa do próprio motor, porque o espaço necessário para o fluxo de escape foi um tanto limitativos. Em adição a uma zona de escape apertado, as paredes do cilindro eram finas. Isso se deveu, em parte, ao deslocamento de núcleos durante a fundição de metais.
Escape
A Ford Flathead V8 era comumente usado em ambos os carros de passageiros e caminhões em 1932. Apenas ligeiras variações separou o design ea funcionalidade dos aplicativos do motor em ambos os tipos de veículos. Um tubo de cruzamento no lado esquerdo do tubo de distribuição de gás esgotado entre o primeiro e segundo cilindros em camiões. Os gases de exaustão do colector de admissão fluiu para fora e através de um único tubo na parte traseira do veículo, por causa desta configuração básica. Considerando a facilidade da cabeça chata de acesso em caminhões, os consumidores podem facilmente bloquear o escape para a direita, para a frente do colector, e via o lado esquerdo para um tubo totalmente novo. Fazer isso resultaria em um sistema de escape duplo, aumentando o desempenho e do fluxo dos gases de escape.
Modern Adaptação
221 polegadas cúbicas chata comum 1932 caminhões da Ford foi fabricado até 1942, enquanto a produção de todos os tamanhos de cabeça chata V8 durou até 1954 nos Estados Unidos. Motores semelhantes foram desenhados por empresas não-Ford até 1973, dando a este motor de um estilo de vida extensa. A 221 polegadas cúbicas chata recebeu diversas modificações de desempenho ao longo de sua história e rapidamente se tornou um favorito dos entusiastas do carro e rodders quentes na época. Aficionados ainda usam os motores V8 de cabeça chata em ambientes esportivos tanto recreativas e profissional. Uma classe especial de cabeça chata é designado em sal corridas planas e participações recordes, onde os carros atingir velocidades superiores utilizando o mesmo projeto estabelecido por Henry Ford no início dos anos 1930.