turbocompressor de um veículo empurra a mistura ar /combustível na câmara de combustão, sob pressão para criar mais potência. O turbocompressor que usa corrente de gases de escape que saem da câmara de combustão, tal como uma fonte de energia. É uma operação complicada e delicada, e não vai funcionar se o turbo não está instalado corretamente, ou ele não é a pessoa certa para o motor. A finalidade da Turbocharging
motores sem turbo depende da pressão do ar ambiente para empurrar o ar na câmara de combustão. Ar ao nosso redor pressiona para baixo com uma força de 14,7 libras por polegada quadrada, ou psi. Turbocharging acrescenta tanto quanto 50 psi à pressão do ar ambiente, dando a cada câmara de combustão, de 2 a 4 vezes mais combustível /mistura de ar para queimar para cada ciclo de ignição.
Air Flow
A sequência
turbocompressor começa quando os gases de escape deixam a câmara de combustão sob pressão. Os gases atingiu um fã dentro do turbo, girando-o até 150.000 rpm. O ventilador está ligado a um outro ventilador, que extrai combustível e ar a partir do exterior do motor e empurra-o para dentro da câmara de combustão.
Os designers do turbocompressor tinha para criar os ventiladores a partir do material mais leve possível, de modo eles giram rapidamente, com rolamentos eficientes para manter os ventiladores no lugar, fiação com tão pouca fricção quanto possível.
As saídas ligadas à câmara de combustão têm de ser grandes e lisas, e concebido de modo a que a mistura combustível /mistura de ar pode fluir sem restrição. O calendário dos fãs deve ser controlado. Isso garante que as válvulas de entrada e saída são abertas, quando a pressão desloca a mistura combustível /ar pré-ignição na câmara de combustão e que sai da câmara, como previsto. O tamanho eo projeto do filtro de ar e sistema de escape afetar a eficiência do turbocompressor.
Fuel Injection
combustível é introduzido por injectores que pulverizá-la em o ar que flui para dentro da câmara de combustão. Os injectores podem ser localizados quer a montante dos cilindros ou ao lado de cada uma delas. Um chip de computador controla o tempo da injeção. Designers devem saber a localização eo tamanho dos injetores para fazer um turbocharger eficiente.
Ar fresco
A temperatura das matérias do ar em turbo, porque o ar frio é mais denso que o ar quente, e pode transportar mais de oxigénio e combustível na câmara de combustão. Alguns turbocompressores utiliza um radiador, chamado um refrigerador, um entre o ventilador de entrada e a câmara de combustão. Esta deve ser grande o suficiente para resfriar o ar suficientemente, e tem entrada e saída aberturas que são grandes o suficiente para permitir que a mistura ar /combustível flua sem impedimentos.
Os números básicos
turbocompressores são medidos pelo tamanho dos tubos de admissão e de escape, chamado o indutor e exducer. Isso se traduz em valor total de mistura ar /combustível e dos gases de escape que o turbocompressor é capaz de suportar, medido em metros cúbicos por minuto. A quantidade de combustível no injector é capaz de entregar é medida em libras por hora.
A velocidade de rotação dos ventiladores, e a capacidade do rolamento de apoio eles, medidas em rotações por minuto. E, o ponto em que o portão bloqueia gases residuais de escape de entrar as medidas turbocompressor em libras por polegada quadrada, bem como o aumento de potência do turbo.
Lag
No início turbochargers sentou quieto enquanto o motor estava em baixa velocidade, e ligado quando o motor alcançado entre 1.500 e 4.000 rpm. Muitas vezes, o motor era lento antes de o turbo começou, e alguns turbochargers produziu um aumento incontrolável na potência quando começou a trabalhar. Essa mudança repentina de menos potência para mais de potência é chamado de lag, e pode apresentar problemas no motor. Lag tem sido domada, no entanto, através da utilização de turbos gêmeos que são criados para dar um impulso em diferentes rotações.
Fit
O turbocompressor tem que ser o correto tamanho, de modo que pode usar a força dos gases de escape que saem da câmara de combustão de forma eficiente. Motores menores não irá produzir gases de escape suficiente para girar os fãs em um grande turbocharger rapidamente. Isso os impede de chegar a velocidade correta na hora de fornecer potência utilizável. Um turbocharger que é muito pequeno para o motor não vai ser capaz de usar toda a força dos gases de escape, e podem ser danificados pelo stress.