Small Block Chevy LT-1 Especificações
O motor LT-1 veio um pouco antes da Agência de Proteção Ambiental encerrou o irrestrito, poluindo montar o motor a gasolina tinha sido em desde que foi introduzido. Chevrolet ofereceu o motor como uma opção disponível a partir de 1970 até 1972, antes de cair em tal desgraça que já não poderia ganhar o respeito do público de compra de veículos. Durante esse período, 4.977 proprietários comprado ou um Corvette ou um Camaro Z28 com um motor LT-1. O Básico
1970 LT-1 deslocados 350 centímetros cúbicos com um diâmetro e curso de 4,00 polegadas e 3,48 polegadas e uma taxa de compressão de 11,0 para 1. Ele veio com uma árvore de cames de alta performance, levantadores de sólidos, escape de baixa restrição e dual-plane cabeça de cilindro de alumínio com um carburador Holley de corpo quádruplo sentado em cima que fez uma mistura ar /combustível em 780 pés cúbicos por minuto. O motor entrega 370 cavalos de potência a 6.000 rpm e 380 a 4.000 rpm.
The Downward Spiral
1970 LT-1 veio sem qualquer controle de emissões ou modificações para melhorar combustível economia. No interesse de mais poder, que nem sequer tem um filtro de ar de qualquer tipo. No ano seguinte, Chevrolet enfrentou testes de emissões, pela primeira vez, e reduziu a taxa de compressão para 9,1 para 1 para atender às novas exigências. Horsepower caiu para 330. Em 1972, a Sociedade de Engenheiros americanos, o corpo governante para as especificações do motor, mudou a forma de potência foi medido. Ela havia sido medido sem acessórios cinto-driven não é realmente necessário para que o motor funcione e sem equipamento de exaustão, exceto por um tubo reto para fora do motor para o exterior. O SAE decidido que os motores tinha de ser testada com todo o equipamento que seria portador dentro de um carro, bem como um sistema de escape estoque. O LT-1 motor de 1972 foi testado com o novo sistema de medição e produziu 255 cavalos de potência.
The End
Chevrolet tentou fazer o motor atraente para os compradores mais interessado em milhagem de gás e de condução sem stress por de-ajustar o LT-1 até 205 cavalos de potência. Chamavam-lhe o pacote "Performance". O LT-1 deixou a linha Chevrolet em 1972.