Propriedades Mecânicas dos tubos de escape
Os tubos de escape de um motor são freqüentemente um adendo para os construtores de motores, mas seu design e fabricação consideravelmente os impactos sobre o desempenho de um veículo. Os tubos de escape pode ser importante para optimizar o funcionamento do motor. Os tubos de escape, especialmente os usados em carros de corrida, são expostos a altas temperaturas, vibrações, corrosão e tensões consideráveis e requerem a utilização cuidadosa dos materiais corretos, a fim de executar de forma otimizada. Capacidade de suportar altas temperaturas
A capacidade de um tubo de escape para suportar temperaturas extremas é de extrema importância. Embora vários materiais são utilizados no fabrico de tubos de escape, determinados produtos são superiores a outras. Inconel tubulação é o produto de escolha para aplicações exigentes, especialmente para uso nos tubos de escape de competição e veículos de corrida. O nome "Inconel" é uma marca registada de metais especiais Corp, mas o termo é vulgarmente usado como uma referência genérica a um grupo de austeníticos de níquel-cromo com base em super ligas. Estas super ligas são resistentes à corrosão e à oxidação, e exibir uma força superior quando expostos a temperaturas elevadas. A capacidade destas ligas de suportar temperaturas extremas, permite o fabrico de tubos de escape de parede mais fina. Inconel-625, que contém de 9 por cento de molibdénio, 58 por cento de níquel, crómio de 22 por cento, 5 por cento e 3,5 por cento de ferro nióbio, responde bem a soldagem e apresenta uma taxa de expansão térmica mais baixo do que os outros materiais que são utilizados para a fabricação de sistemas de escape e tubos.
resistência à oxidação
tubos de escape que precisam de ser resistente à oxidação, de modo que o material escolhido para o seu fabrico devem incorporar essa propriedade importante. Ferro silício-molibdênio é resistente à oxidação e não flake. Este material ferro fundido, que é uma liga de grafite esferoidal, é capaz de resistir a temperaturas de 1.400 graus Fahrenheit. Liga de íon fundido nodular é tradicionalmente utilizado para a fabricação de tubos de escape para motores de automóveis com turbocompressores. Uma qualidade negativa infeliz deste material é que é relativamente frágil.
Resistência à corrosão
A capacidade de tubos de escape para resistir à corrosão é importante. De aço inoxidável, uma liga de ferro, que contém um mínimo de 10.5% de crómio, é altamente resistente à corrosão e, por conseguinte, adequados para o fabrico de tubos de escape. Em alguns casos específicos, os elementos de liga adicionais podem ser adicionados para melhorar a estrutura e as propriedades do aço inoxidável. Sistemas de exaustão fabricados a partir de aço inoxidável normalmente duram a vida útil do veículo. Este material tem a vantagem adicional de ser reciclável.