O peso do seu carro afeta sua manipulação na estrada. Como "Grassroots Motorsport" relatórios de revista, qualquer carro usado para corridas pode ser personalizado para distribuir o peso de forma mais vantajosa. Para o motorista regular, é importante conhecer as limitações de peso do seu carro. Um carro que transportava uma carga muito pesada pode ser difícil de dirigir e os pneus podem estar propensos a blow-outs. Desde 2006, os fabricantes têm incluído um autocolante na porta do condutor indicando a carga máxima de segurança de passageiros e carga que podem ser realizadas. Coisas que você precisa
pneu manómetro
bloco de notas e um lápis Página 2 manila pastas
Régua
Calculator
Mostrar Mais instruções
Medições
1
Estacione o carro em um pedaço de, nível do solo seco. Verifique se o freio de estacionamento está definido.
2
Retire a tampa da válvula do pneu dianteiro direito. Pressionar a ponta do indicador de pressão de pneu contra a válvula exposta. Você vai ouvir um silvo de ar e da pressão dos pneus será exibido no mostrador do indicador em libras por polegada quadrada. Anote a leitura com uma almofada e um lápis, por exemplo: "frontal direita, 32 psi." Recoloque a tampa da válvula e verificar a pressão nos outros pneus, fazendo anotações de suas descobertas.
3
impulso pastas de papel manilha sob os dois lados opostos do pneu dianteiro direito, na medida em que vai. Medir a distância entre as duas pastas com uma régua. Isto lhe dará a largura da parte do pneu que está pressionando contra o chão. Anote a medição, por exemplo: "frontal direita, largura de 4 polegadas." Remova as pastas.
4
Empurre as pastas de papel manilha sob a parte dianteira e traseira do mesmo pneu, na medida em que eles vão. Medir a distância entre as duas pastas com uma régua. Isto vai dar-lhe o comprimento da parte do pneu que está a pressionar contra o chão. Anote a medição, por exemplo: "frontal direita, comprimento de 7 polegadas." Remova as pastas.
5
medir o comprimento ea largura dos outros pneus, fazendo anotações de suas descobertas.
Cálculos
6
Trabalho fora da área de cada pneu que está a pressionar contra o chão, multiplicando o comprimento pela largura de cada conjunto de dados anotados. Use uma calculadora para ajudar, se necessário. Anote o resultado em centímetros quadrados, por exemplo: "frontal direita, 4 polegadas, multiplicado por 7 polegadas Área:.. 28 centímetros quadrados"
7
Exercite-se quanto peso cada pneu está segurando -se, multiplicando-se a sua área por sua leitura da pressão. Use uma calculadora para ajudar, se necessário. No exemplo do pneu dianteiro direito aqui utilizado, que se multiplicam 28 (a área em centímetros quadrados) por 32 (a pressão em libras por polegada quadrada). A resposta será em libras. No nosso exemplo, isso seria £ 896. Faça anotações de seus resultados.
8
Some o peso sustentado por cada pneu. O total que você recebe é o peso do seu carro. Por exemplo, você pode adicionar figuras semelhantes a estes: £ 896, £ 894, £ 895 e £ 897, dando um peso total do carro de £ 3.582
.