carros Ford 351 Cleveland potência da Ford Racing e máquinas de rua de apenas quatro anos, de 1969 a 1974, antes de deixar o mundo automotivo. Durante esse tempo, o motor estabelecida uma capacidade de se adaptar a uma série de situações, desde NASCAR à perua família. Parte da razão para esta adaptabilidade veio para as cabeças de cilindro montado na parte superior do bloco do motor. A cabeça
motores alternativos cilindro pode ser dividido em duas partes. Tudo a partir dos topos dos êmbolos para o fundo do cárter é chamado o bloco do motor. Ele contém os pistões (os cilindros dentro do qual os pistões sobem e descem), as peças do virabrequim e vários tipos de metal que abrem e fecham válvulas, bomba de óleo e execute acessórios como o motor de arranque, correia dentada e do alternador. A parte de cima da parte superior dos pistões é chamado a cabeça do cilindro e constitui a parte superior da câmara de combustão. Ele mantém as válvulas que permitem a entrada da mistura ar /combustível e deixar sair os gases de escape. Também tem túneis, chamados de portas, a partir do carburador para a câmara de combustão e a partir da câmara de combustão para o tubo de escape. O tamanho das válvulas e do tamanho das aberturas de admissão e de escape são importantes para o valor da cabeça do cilindro. Ford usou a cabeça do cilindro, o tamanho das válvulas e as portas para controlar a saída do motor.
O menor dentre eles
Ford produziu uma forma muito suave do Cleveland 351 para uso em automóveis de passageiros com controles rigorosos de emissão. Ele tinha um carburador de dois barril, uma taxa de compressão baixa e pequenas válvulas. A cabeça de cilindro para este motor de baixa potência tinha válvulas de admissão com diâmetro 2,04 polegadas, vales de escape medindo 1,67 polegadas, um tamanho de porta de entrada de 2,02 cm por 1,65 cm e um tamanho de porta de escape de 1,84 polegadas por 1,38 polegadas.
The Middle Ground
Em 1972, a Ford produziu um motor de 351 com uma taxa de compressão mais baixa, mas com um carburador de corpo quádruplo, que produzia 275 cavalos de potência com um muito acalmar sensação ocioso e confortável. O motor entrou em carros high-end de passageiros da Ford. As válvulas de admissão e escape foram 2,19 polegadas e 1,71 polegadas respectivamente, e as portas de admissão e de escape medidos, respectivamente, 2,50 cm por 1,75 polegadas e 2,00 polegadas por 1,74 polegadas. Todas as variações de quatro cilindros do Cleveland 351 tinham a mesma válvula e as dimensões do porto.
The Big intimidações
Ford desenvolveu o 351 Cleveland em 1969, como um alto desempenho motor. O motor recebeu elementos do motor big-block 385 eo motor de corrida Boss 302. Ele tinha câmaras de combustão de ângulo poli com válvulas inclinadas. As válvulas foram dado muito espaço para ventilação por uma câmara radical. O 1971 "Boss 351" movido a motor para uma maior produção com tecnologia avançada. Ele tinha uma alta taxa de compressão de 11,7 para 1, levantadores de sólidos e um coletor de admissão de alumínio e produziu 330 cavalos de potência. A Sociedade de Engenharia-americano, a associação profissional responsável pelas estatísticas automotivos, mudou o método de determinação de potência em 1972 e tornou-se difícil a comparação. O "Boss 351" teve uma variedade especial de entrada, um high-lift, longa duração árvore de cames, molas de válvulas especiais e amortecedores, um carburador de 750 metros cúbicos por minuto, um distribuidor dual-ponto e foi avaliado em 266 cavalos de potência.