Fatores de Emissão de gás natural
O gás natural é um combustível de combustão utilizado em todo os Estados Unidos. As emissões de fornos a gás e caldeiras naturais incluem o óxido de azoto (NOx), ambos de monóxido de carbono (CO) e dióxido de carbono (CO2), óxidos de enxofre (SO2) e metano (CH4). Fazendo uso da Lei do Ar Limpo, administrador da Agência de Proteção Ambiental, Lisa Jackson, está se preparando para trazer novos regulamentos até 2011 para lidar com as emissões de gases de efeito estufa. Óxidos de nitrogênio
A formação de óxidos de nitrogênio ocorre por meio de três mecanismos. O mecanismo principal ocorre com o que é chamado de dissociação térmica e a reacção de azoto e oxigénio. A maioria dos óxidos de azoto que são formadas desta forma são criados no queimador, na região da chama. A criação de óxidos de azoto termais é influenciada pela temperatura de pico, a concentração de oxigénio e da duração do tempo de exposição à temperatura de pico. Níveis de emissão de óxido de nitrogênio irá aumentar à medida que estes fatores aumentam. Por outro lado, os óxidos de azoto são formados pela reacção de moléculas de azoto no ar, e os radicais de hidrocarboneto do combustível. Este segundo mecanismo é referido como uma reacção de NOx pronto. A reacção rápida tem lugar na chama e é muito menos significante do que o mecanismo de dissociação térmica. O mecanismo final, que é denominado de combustível NOx, origina-se da reação de compostos nitrogenados ligados combustível com oxigênio e é mais insignificante.
Monóxido de Carbono
A eficiência do combustão de gás natural afeta a taxa de emissão de monóxido de carbono a partir de caldeiras. O monóxido de carbono é inodoro e venenosos. Caldeiras incorretamente ajustados e os que estão funcionando em níveis fora do projeto diminuir a eficiência da combustão. Esta situação resulta em um aumento das emissões de monóxido de carbono. A inclusão de queimadores de baixo NOx também pode reduzir a eficiência da combustão, assim como a adição de recirculação de gases de combustão. Ambos os casos, irá resultar num aumento das emissões de monóxido de carbono.
Óxidos de Enxofre
qualidade gasoduto de gás natural normalmente tem baixo teor de enxofre, cerca de 2, 000 grãos por milhão de metros cúbicos, mas como odorantes que contêm enxofre são adicionados ao gás natural, que ocorrem emissões. Estes odores permitir fácil detecção de fugas de gás. Caldeiras que utilizam o gás natural não processado poderia mostrar maior emissão de óxidos de enxofre, como o gás natural, normalmente contêm óxidos de enxofre mais do que o gás processado.
Dióxido de Carbono e Metano
gases de efeito estufa, o dióxido de carbono eo metano são criados durante a combustão de gás natural. A grande maioria de carbono do combustível contido no gás natural, é transformada pelo processo de combustão, em dióxido de carbono. Seja qual for o combustível de carbono não é transformado em dióxido de carbono é liberado na forma de metano e as emissões de monóxido de carbono. As emissões de metano são as mais significativas durante a combustão incompleta ou de baixa temperatura, que ocorre durante os procedimentos de inicialização ou desligamento.