O Chevrolet Chevelle foi um dos jogadores-chave do movimento carro americano muscular na década de 1960 e início de 1970. O Malibu, Super Sport (SS), Chevy pesado, e vagão modelos de Chevelle garantiu que todos pudessem possuir um veículo que as necessidades particulares do mesmo naipe. O Chevelle 1972 ofereceu uma série de opções de motor disponíveis para potenciais compradores, e, dependendo da sua preferência, você pode escolher uma configuração de economia de gás ou de alto desempenho para o seu Chevrolet. Potência do motor
1972 Chevy Chevelle estava disponível com seis opções de motores diferentes. O motor de seis cilindros em linha tinha uma fábrica de deslocamento de 250 polegadas cúbicas, ou 4,1 L, e produziu cerca de 110 cavalos de potência a 3.800 rpm. Havia opções de oito cilindros disponíveis para o Chevelle, em 1972. A 5.0 L, polegada 305 cúbica do motor de bloco pequeno era o menor da V-8, produzindo cerca de 130 cavalos de potência de fábrica. O 5,7-litros, de 350 polegadas cúbicas do motor de bloco pequeno veio em duas configurações diferentes, oferecendo 165 ou 175 cavalos de potência. A 6.6 L, de 396 polegadas cúbicas big-block V-8 foi uma opção de motor mais robusto, produzindo 240 cavalos de fábrica. A maior das opções de motor, o 7.4 L 454-cúbico big-block polegadas, era capaz de cerca de 270 cavalos de potência a partir do showroom. Todos os tipos de motor usado um drivetrain válvulas no cabeçote e uma taxa de compressão de 8,5:1.
Vehicle Weight
O peso a seco da 1972 Chevy Chevelle foi de aproximadamente £ 3.170 do fábrica. Este peso foi baseado no modelo hardtop sem opções adicionais.
Transmissão
O Chevy Chevelle usou uma das quatro transmissões da fábrica. As transmissões manuais estavam disponíveis como configurações de 3 velocidades ou de 4 velocidades não importa o motor veio com o veículo. Transmissões automáticas usado tanto um "Powerglide" duas velocidades ou configuração 3-velocidade "Turbo-Hydramatic".
Unidade Tipo
O 1972 Chevy Chevelle foi entregue a partir do fábrica como um front-motor, veículo de tração traseira. O carro pode ser encomendado com um diferencial de deslizamento limitado para que o poder foi entregue igualmente entre as duas rodas traseiras. Para o eixo traseiro, 2,73, 3,08, 3,31, 3,36, 4,10 e índices traseiras estavam disponíveis a partir da fábrica para compra.
Combustível
Em 1972, o Chevrolet Chevelle foi configurado para funcionar com combustível sem chumbo. Taxas de compressão - a relação entre o ponto mais alto e mais baixo que o pistão no cilindro atinge - foram reduzidos no motor do Chevelle devido à restrição de gasolina com chumbo em automóveis. Taxas de compressão mais elevadas necessitam de combustível com mais octanas, que foi realizado geralmente pela adição de compostos de chumbo ao combustível.