No novo milênio, muitos carros vêm com sistema de posicionamento global (GPS). A unidade de navegação GPS ajuda os motoristas a encontrar destinos específicos, localizações e direções de viagens através de comunicação por satélite e software de mapeamento digital. Esta mesma tecnologia pode controlar um veículo. Imagine que alguém discretamente colocado um dispositivo de rastreamento em seu veículo sem o seu conhecimento ou permissão. Essa pessoa poderia rastrear o paradeiro de seu carro sem o seu conhecimento. Se você achar que tem razão para acreditar que um dispositivo GPS está escondido em seu veículo, um caminho viável para encontrá-lo é usar um scanner de RF, que verifica a existência de freqüências de rádio que um dispositivo de rastreamento GPS emite ao se comunicar com as torres de rádio e satélites. Coisas que você precisa
RF scanner de
Wrench, se necessário
Mostrar mais instruções
1
Desconecte os cabos da bateria do automóvel, removendo o negativo (preto) primeiro cabo , usando uma chave ou uma ferramenta similar para soltar o parafuso de fixação. Ao fazer isso, você está garantindo que não haverá interferência com o scanner de freqüência de rádio, que é a ferramenta que você irá usar para determinar se o seu carro tem um transmissor de GPS. Antes de desprender o cabo da bateria do carro, certifique-se que você está estacionado pelo menos 20 metros de quaisquer dispositivos eletrônicos, incluindo telefones celulares, ou outros veículos.
2
Ligue o scanner de freqüência de rádio e andar devagar o perímetro do seu veículo. É importante andar devagar para que o scanner tem a capacidade de ler as freqüências GPS possíveis.
3
Abra capô do seu veículo e verificar a área do motor com o scanner de RF. Definir o scanner no topo ou perto do motor de refrigeração para garantir uma varredura completa e completa da área.
4
Procure por quaisquer sinais de GPS, perto da zona do tronco do seu veículo, da mesma forma que digitalizou sob o capô e em torno do motor. Você pode colocar o scanner dentro do seu tronco e aguarde alguns instantes para ver se todos os sinais são captados. Continue a varredura lentamente o interior do carro, começando com as áreas de piso, passando depois aos bancos, sob os assentos e ao longo do painel. Não se esqueça de verificar o deck traseiro e banco traseiro.
5
Inspecione todas as áreas do carro que refletiam um sinal no scanner de freqüência de rádio. Você vai notar quando o scanner foi pego com uma freqüência, porque ele vai emitir um ruído e uma luz. Se você encontrar uma área do seu veículo é difícil de investigar, mas aparentemente tem uma freqüência de GPS, você pode consultar uma oficina ou mecânico de assistência no acesso à área de difícil acesso. Quando você terminar a varredura de seu veículo para freqüências de GPS, volte a ligar a bateria do carro.
6
decidir se o seu GPS de rastreamento suspeitas foram apaziguados e se você está satisfeito com os resultados que você encontrou. Se você está insatisfeito e querendo uma segunda opinião ou abordagem profissional ao assunto, você pode considerar pedir a um técnico de uma empresa de instalação de alarme de carro, ou um mecânico para assistência na digitalização de um rastreador GPS em seu veículo. Você também pode considerar a falar com um terapeuta sobre a sua preocupação.