O Chevy 1956 é um veículo coletor amplamente reconhecido que excita os puristas de restauração e hot-rodders iguais. Ao instalar um pequeno bloco V8 motor dentro de um veículo de médio porte, Chevrolet inconscientemente fez um dos antecessores do muscle car clássico. O Chevy "Bel-Air", com seus cromados e amenidades luxuosas, pode reunir os altos preços em leilões ou círculos de coletor devido ao seu estilo e raridade. Motor
O 1956 Chevy estava disponível com cinco configurações diferentes do motor. A menor das opções de motor, o motor de seis cilindros 235 polegadas cúbicas produziu 140 cavalos de potência a 4.200 rpm. O furo do 235 foi de aproximadamente 3,56 centímetros de largura, enquanto o movimento do motor foi de 3,94 centímetros de comprimento. O inline-seis usado um carburador de um barril para introduzir ar no motor. O próximo do motor, a 265 polegadas cúbicas V8, foi utilizado para os seguintes quatro configurações, proporcionando energia diferente dependendo da transmissão, o carburador, e as opções de taxa de compressão. A 265 polegadas cúbicas, carburador de dois barril V8 produzido 162 cavalos de potência a 4.400 rpm, ou 170 cavalos de potência a 4.400 rpm se você adicionou a transmissão "powerglide". A 265 com o carburador de corpo quádruplo produzidos 205 cavalos de potência a 4.600 rpm. O mais poderoso 265 disponível para o Chevy 1956 foi o 2-por-quatro barril carburador, motor 9.25:1 taxa de compressão usado principalmente no corvette daquele ano.
Índices do eixo traseiro
O padrão do eixo traseiro disponível para o Chevy 1956 foi o 3.70:1, e podem ser adquiridos com qualquer configuração de motor. Se você comprou um V8 com a transmissão "powerglide", você pode equipar o carro com um eixo traseiro 3.55:1. 1956 Chevys com overdrive equipados transmissões automáticas poderia usar o eixo traseiro 4.11:1. A traseira 4.11:1, devido a sua alta taxa, reduziu o top velocidade da Chevy.
Veículo Choke
Em 1956, a Chevrolet projetou um estrangulamento para os motores disponíveis no Chevy que era totalmente automático. Modelos anteriores utilizaram um botão manual que se encontra no interior que você tinha que colocar na posição "Open" em dias mais frios. A asfixia automática permitiu a Chevy para atingir a temperatura de funcionamento mais rápido.
Escape
O motor de seis cilindros em 1956 Chevy usado um único tubo de escape sem catalisador. Todas as configurações do motor V8 usado uma dupla saída de escape que se originou a partir de cabeçalhos no lado das cabeças dos cilindros.
Body Style
O Chevy 1956 estava disponível em vários estilos de corpo. A opção corpo mais caro: "A Bel-Air", apresentado cromo em todo o veículo e um esquema de pintura de dois tons. O modelo de duas portas foi disponível como um wagon e sedan, enquanto o modelo de quatro portas só estava disponível como um sedan.