1967 foi um ano de grandes mudanças para o pony car Mustang. Este "pony" car Mustang era maior, mais pesado e muito mais esculpidos do que nos anos anteriores. Uma das características de destaque foi o projeto pára-choque traseiro que, anos mais tarde, tornou-se tão associado com Mustangs. O Mustang 1967 também incluiu muitas novas opções como controle de cruzeiro, que não estavam disponíveis anteriormente em Mustangs. GT Equipamentos pacote de opção
O pony car Mustang 1967 veio com a opção de pacote de equipamento GT. A opção de pacote de equipamento GT incluído; poder freios de disco dianteiros, faróis de nevoeiro na grelha frontal, escapamentos cromados dupla com saídas quad, pacote de manipulação de competição, GT gás boné, roqueiro painel striping, F70 por 14 pneus e GT ou GTA emblemas. O site Mustang 1967 afirma: "Um total de 24.079 modelos foram equipados com a opção Mustang GT".
Interior Opções
Novo para o 1967 Mustang carro de pônei foram alguns adicionados opções de interior, como a direção de inclinação, direcção assistida, banco, ar-condicionado, dobra traseira para baixo do banco traseiro, dobra janela traseira em modelos conversíveis e controle de cruzeiro. Novas opções de cores interiores foram Pergaminho, Sela e Aqua.
Exterior Opções
A opção do grupo de Decoração Exterior incluído um boné de gás pop-aberto, voltado para trás grelhas na capa que continha os sinais de volta, e roda bem molduras. Outras novas opções exteriores foram vidros fumados e um bagageiro traseiro. Também foram adicionadas algumas opções de edição especial de cor exteriores, como Playboy Rosa, Columbine Azul, Vermelho Brilhante, Aspen Ouro, Blue Bonnet, aniversário do ouro e verde Timberline.
Motor Opções
O pony car Mustang 1967 veio com as mesmas opções de motor como de 1966, exceto para a adição do 390 cúbico grande bloco do motor referido como o motor "Thunderbird especial". Isso deu aos 1967 Mustang um cavalo de potência de 320. Este novo motor big block veio com um "top loader" transmissão de quatro velocidades ou o dever de transmissão pesado C6 automático. Segundo o site do Mustang 1967, "Um total de 28.800 Mustangs foram equipados com o motor 390."