Toyota T50 Especificações
Quando você compra um carro, você pode acreditar que todos os componentes são feitos pelo mesmo fabricante. A maioria das pessoas não consideram que qualquer veículo, especialmente um veículo importado, podem conter peças a partir de um número de diferentes fabricantes. Tal é o caso do T50 Transmissão Toyota, que é utilizado em um número de diferentes veículos em toda a América e Europa. Principalmente usado em modelos Toyota compactos, especialmente o Toyota corola e T50 transmissão da caixa de velocidades e também é usado em diferentes veículos automotores estranhos, tais como numa série de modelos, sob o nome de Datsun. Cinco velocidades manual
A transmissão Toyota T50 é construído como um modelo manual. Isto significa que, para que o veículo se envolver qualquer um dos cinco diferentes engrenagens que a transmissão é capaz de engatar, deve envolver o mecanismo de embraiagem manual e forçar a transmissão para o lado da engrenagem. Transmissões manuais de cinco velocidades são normalmente utilizados em veículos que são projetados mais para o desempenho em altas velocidades, em vez de para a criação de torque fora do poder criado pelo motor, então eles são mais freqüentemente utilizados em veículos mais leves e mais compactos, como o Corolla eo Celica.
Aftermarket Manufacturing
A transmissão Toyota T50 tem padrão engrenagens dentro de sua caixa de velocidades que permite a transmissão a funcionar sem problemas entre as mudanças de marcha. Tal como acontece com qualquer tipo de transmissão, no entanto, as engrenagens da caixa de velocidades no interior da transmissão pode começar a permitir a reprodução ou "despejos" entre as mudanças de velocidade. Isso pode fazer a transição de artes de artes jerky ou totalmente sem resposta. A transmissão Toyota T50 não permite que para engrenagens de reposição de reposição a ser implementado, para que essas caixas podem criar um melhor desempenho mudando.
Spline Variety
Devido à número de veículos diferentes, que o T50 pode ser implementado em, também existe uma necessidade de diferentes veios de saída. O T50 é uma transmissão drive-oriented da roda traseira eo eixo de saída é a haste de carro que corre a partir da caixa de engrenagens da transmissão para o eixo motor. Este utiliza uma série de nervuras ou dentes para engatar as ranhuras opostas do eixo. Existem especificamente dois veios de saída diferentes para a transmissão T50. Um deles é um filamento de 20 e o outro é um modelo de 22 canelada. Estes diferentes eixos de saída são projetados para compensar as diferentes artes que recebem nos eixos de vários veículos.