ADA Van Especificações
O Americans with Disabilities Act de 1990 - ou ADA - incluiu uma lista de especificações para as instalações públicas destinadas a permitir que as pessoas com deficiência para acessar todas as instituições e serviços privados e públicos de muitos. Conversão de uma van para uso por uma ou mais pessoas com deficiência exige o cumprimento da ADA. Cuidados devem ser tomados para garantir que as normas atuais estão sendo cumpridas, e é da responsabilidade do proprietário para fazer as modificações necessárias normas devem mudar. Acesse
Vans deve ter algum tipo de método de embarque - seja uma rampa ou um dispositivo elevador - para o acesso ao veículo. Veículos com mais de 22 metros de comprimento deve ter, no mínimo, dois pontos de acesso, enquanto os menos de 22 pés precisam de apenas um.
Ramp
Se uma rampa para cadeiras de rodas removível ou retrátil está sendo usado na van, ele deve ser projetado para manter pelo menos 600 libras se mais de 30 centímetros de comprimento, ou £ 300 se menor que 30 polegadas. A ADA exige o mínimo possível inclinação na construção de rampa, mesmo para o acesso a veículos. Encostas do 01:04 são o máximo para uso de veículos-ramp. As barreiras devem estar no lugar sobre o bordo da rampa, pelo menos, 2 polegadas de altura, e a superfície da rampa deve ser contínua e antiderrapante. A rampa deve ser de pelo menos 30 centímetros de largura e firmemente fixados ao veículo quando em uso.
Elevação
Um elevador de acesso deve suportar uma carga de pelo menos 600 quilos e deve ser mantido em funcionamento. Peças que podem se desgastar com o tempo deve ter um fator de segurança mínima de seis anos, enquanto as peças sem movimento deve ter um fator de segurança mínima de três. Tem de haver um mecanismo de controlo para assegurar que o veículo não pode mover-se quando o elevador não está no lugar e que o elevador não pode funcionar se o veículo está correctamente parado e não operacional. Existem parâmetros específicos em matéria de controlos para o elevador, incluindo métodos de operação de emergência, bem como um controle de pressão momentânea exige contato contínuo para implantar o elevador.
Fixação do sistema
Veículos deve ter sistemas para garantir que cadeiras de rodas e outros auxiliares de mobilidade ficar no lugar, enquanto o veículo está em movimento e, no caso de paragens súbitas. Estes sistemas devem estar tão perto da entrada acessível quanto possível, próximo de um caminho de acesso. Também deve haver cinto de segurança e cintos de ombro para cada sistema de fixação, garantindo a segurança da pessoa com deficiência.