Ford SCP protocolos
A maioria dos veículos modernos utilizam sistemas de computador que manter e operar as funções diferentes dentro das redes no veículo. Estes computadores podem ser responsáveis pela função de temporização e de tudo no veículo que está electricamente carregada, a partir da bateria para os elementos electromecânicos, tais como o distribuidor e do alternador. Para que esses computadores para funcionar corretamente no entanto, eles devem manter certos protocolos dentro da rede do veículo que ajudam o computador a priorizar e realizar comandos para elementos específicos do veículo em uma base programada. Padrão Corporativo Protocolo de Ford (SCP) é um sistema de protocolo de adaptação que é a interface entre o computador do veículo e um computador host, permitindo interações entre o computador host ea rede de mainframe do veículo. OBD-11
Este protocolo é um dos protocolos padrão da indústria, especialmente desde o início dos mandatos de controle de emissões e testes. Este protocolo é usado para permitir que o computador do veículo de reconhecer que um computador host foi conectado a ele através da porta do adaptador, a fim de coletar informações de emissões. Como o veículo está funcionando, o computador não só monitora e regula a quantidade de oxigênio que está sendo puxado para dentro do motor através da ingestão, mas também monitora a quantidade de dióxido de carbono deixando o motor através do escapamento. Esta informação é então transferido para o equipamento de diagnóstico ligado através da porta de conexão usando o protocolo OBD-11.
J1850
J1850l foi outro padrão de indústria de base, desde veículos foram equipados com a tecnologia para detectar colisões internamente e implantar sistemas de protecção diferentes de passageiros em resposta. O protocolo é utilizado pelo computador para retransmitir a informação dada quando os sensores internos do veículo têm referido que, pelo menos parte do veículo tem sido uma colisão. Dentro de uma fração de segundo, o protocolo determina se o impacto é suficiente para permitir a implantação de equipamentos de proteção individual na cabina do veículo para proteger os passageiros. Quase qualquer veículo que tem um ou vários airbags tem este protocolo em seu mainframe como uma medida de segurança padrão.
Pode Protocolos
PODE protocolos são uma parte do Ford protocolos e SCP está no controle de vários aspectos das funções do veículo relacionadas com o movimento atual do veículo. PODE protocolos de gerenciar questões como controle de tração e automática de 4-wheel-drive. Estes protocolos, no entanto, geralmente não são encontradas no SCP diagnóstico da mais antiga (2003 ou antes) marcas e modelos.