Carros produzidos após o ano-modelo 1982 estão todas atribuído um Número de Identificação do Veículo, ou VIN, a partir do fabricante. Decodificação do VIN pode fornecer informações sobre o carro, como seu modelo, fabricante e fábrica de origem. País, marca e tipo
Os três primeiros dígitos do VIN identificar o país de origem do carro, sua marca e tipo. O primeiro dígito será ou um "1", que designa os Estados Unidos como o país de origem, um "2", que designa o Canadá como a origem, ou um "3", que designa o México como o ponto de origem. O segundo personagem do VIN será "C", o que indica que o carro é fabricado sob o nome de Chrysler. O terceiro personagem no VIN será um "3", o que indica que o veículo é um carro de passageiros projetado para uso em estradas sob restrições definidas pelo Departamento de Transportes.
Sistema de Segurança, da Linha de Veículos, Série, e Corpo Estilo
O quarto caractere indica equipamentos do sistema de segurança do veículo. Por exemplo, um "A" indica que é uma almofada de ar. A letra "C" designa um cinto de segurança automático, enquanto a letra "E" indica um sistema de retenção ativa. O quinto personagem vai indicar a linha de veículo, cujo valor irá variar em função do modelo do ano do carro que você está avaliando. O sexto valor é similar ao da quinta em que isso indica a série do carro. Como modelos e alterar os níveis da série ao longo do tempo, o valor do sexto número pode variar de Chrysler Chrysler. O sétimo dígito é semelhante na medida em que irá variar, indicando estilo de corpo do veículo.
Motor, ano do modelo, Planta de Produção e número de série
modelo do motor do carro será indicado pela oitava caráter do VIN. Este valor vai variar de carro para carro, pois os modelos de motores será diferente entre os modelos da Chrysler. O nono caractere é conhecido como o "dígito de verificação" e serve simplesmente como um separador na estrutura do VIN. Ele quer ser um número ou o caractere "X". O carro ano do modelo será indicado pelo décimo dígito no VIN, por exemplo, "J" indica a 1988, "K" significa 1989, e assim por diante. O décimo primeiro dígito indicará a linha de montagem do carro, que pode variar de carro para carro e modelo de um ano para outro modelo. Os dígitos finais no VIN servir como número de série do carro e será exclusivo para cada Chrysler.