A cabeça, propriamente conhecida como uma cabeça de cilindro, é uma parte do motor que abriga valvetrains e os coletores de admissão e escape. A sua função principal é a de vedar as garrafas para garantir que não existem fugas e para gerir as válvulas envolvidos no processo de combustão do motor. Ford utiliza vários tipos de cabeças de cilindros, que incluem o veio de excêntricos aéreo duplo (DOHC), o único DOHC (SOHC) e o trem de válvulas sobrecarga (OHV). Estes cabeçotes têm diferentes formatos e layouts e são usados em modelos mais recentes da Ford. Duratec 1.6L DOHC Inline-quatro motores
O Duratec inline-quatro motores 1.6L é equipado no 2011 Ford Fiesta. Este motor utiliza um cabeçote DOHC. Uma configuração DOHC é um tipo de cabeça de cilindro, que utiliza os dois eixos: um instalado com a entrada e com um sistema de escape. Este tipo de cabeça do cilindro é usado na maioria dos carros hoje
A cabeça do cilindro de 1.6L Duratec tem quatro cilindros equipado com quatro válvulas por cilindro:. Duas válvulas de admissão e duas válvulas de escape. A cabeça do cilindro é feito de uma liga de alumínio. O motor tem um diâmetro e curso de 3,10 por 3,20 centímetros e tem uma taxa de compressão de 11.0:1.
4.0L V6 SOHC motor
The 2010 Ford Mustang motor base é um motor SOHC V6 4.0L. Este motor é diferente da linha e quatro. Por causa da configuração do motor V6, que está equipado com duas cabeças de cilindros separados. Cada cabeçote utiliza uma configuração SOHC, onde as válvulas de admissão e escape são geridos por uma única árvore de cames. A vantagem desta configuração é que o timing das válvulas de admissão e escape é perfeito, especialmente durante a alta rpm.
Motor de base de O Ford Mustang é configurado com seis cilindros. Cada cabeça de cilindro é composto por três cilindros cobre juntamente com 2 válvulas em cada cilindro: uma válvula de admissão e uma válvula de escape. Este furo do motor e acidente vascular cerebral é 3,95 por 3,32 centímetros e sua taxa de compressão é 9.7:1. Ele também vem com uma cabeça de cilindro de alumínio fundido.
Powerstroke 6.4L OHV V8 Motor
Ford utiliza motores diesel em seus veículos mais potentes, como o 2010 Ford F350 Super Duty caminhonete. Um motor Powerstroke 6.4L OHV é oferecido como um de seus motores opcionais. Este motor utiliza um cabeçote que é muito diferente de uma configuração OHC.
Uma configuração OHV apresenta o comando de válvulas dentro do motor em si e não na cabeça do cilindro. Ele também usa varetas, a fim de gerenciar a válvulas de admissão e de escape na cabeça do cilindro. Entre as três configurações, o OHV é o mecanismo mais simples e requer menos componentes. Devido a isso, ele provou ser confiável e mais durável do que os motores com uma configuração OHC.
O motor Ford Powerstroke 6.4L vem com 32 válvulas em uma configuração V8. Isto significa que cada cilindro possui quatro válvulas: duas válvulas de admissão e duas válvulas de escape. Este furo do motor e acidente vascular cerebral é 3,86 por 4,13 centímetros e sua taxa de compressão é 16.7:1.