Acura MDX Requisitos do combustível
O Acura MDX é uma versão de luxo do popular veículo utilitário crossover da Honda. O MDX oferece uma série de características padrão que estão opcional ou não disponível nos modelos piloto menos caras da Honda. O top-dog, motor de 300 cavalos de potência faz com que o MDX um artista vivaz por sua tara de 4.500 kg. Necessidades de combustível são bastante padrão em toda linha de veículos que a maior parte ainda não foram adaptados para uso com etanol completo de Honda. Octane
Honda recomenda um consumo mínimo de combustível de 91 octanas para o MDX /piloto, mas informa que 87 octanas é aceitável para uso a curto prazo. No entanto, não fazer nada de reboque ou ir drag racing, se você decidir usar 87 octanas; Honda avisa que o motor de alta compressão no Acura MDX /piloto pode começar a bater e ping se ele é esticado enquanto estiver usando baixa octanagem do gás
Detergentes Aditivos
Honda recomenda o uso de uma gasolina com níveis elevados de detergentes para manter o sistema de combustível e motor limpo. Detergentes são apenas o que soam como: surfactantes sabão assim manter partículas de furar a superfícies que tocam. Aditivos detergentes podem aumentar a vida útil do filtro de combustível, bomba e injector, bem como ajudar a prevenir o acúmulo de carbono nas válvulas.
Aditivos
Não use nenhum gasolina contendo o aditivo chumbo octanas-impulsionando ou MMT (tricarbonyl metilciclopentadienil de manganês). Chumbo vai entupir o seu conversor catalítico. É improvável que você vai encontrar a gasolina com chumbo em qualquer lugar, mas uma pista de corrida. MMT é uma alternativa de chumbo que contém manganês, uma vez que a EPA declarados como prejudicial para os sistemas de emissão de veículos. O governo Federal reverteu a decisão em 1995, mas a Honda ainda recomenda que você não use qualquer gasolina com um aditivo MMT. Exposição de manganês pode causar danos ao fígado e rins, bem como sintomas semelhantes à doença de Parkinson, por isso, pode ser sábio para evitar a exposição MMT, mesmo que não irá danificar o seu veículo.
Etanol e MBTE
Os mandatos do governo federal que todos os veículos vendidos nos Estados Unidos desde 1988, ser compatível com uma mistura de etanol de 10 por cento. O MDX /Piloto atende a esse requisito, mas não pode ser executado em E85. Honda diz que o seu veículo de passagem pode tolerar combustível com mais do que 15 por cento de metanol o derivado de metil terc-butil éter (MTBE), um oxidante usado para elevar o nível de octano do combustível. A maioria dos governos estaduais começaram a eliminação MBTE de seus combustíveis em 1999, após os geólogos descobriram contaminantes de emissões dos veículos MBTE tinha leeched para as águas subterrâneas perto de uma cidade no sul da Califórnia, mas muitos países ainda usam uma certa quantidade do mesmo. Em qualquer caso, os níveis de MTBE são tipicamente abaixo de 15 por cento limiar da Honda, então combustível contendo este aditivo deve ser aceitável para uso em seu Acura MDX.