O 4T40E M90, também conhecida como a Hydra-Matic, transmissão foi uma transmissão informatizada fabricado pela General Motors em meados da década de 1990. GM também produzida a transmissão 4T45E; as duas versões de transmissão partilhava muitas das mesmas especificações. GM usou essa transmissão em veículos como o Pontiac Sunfire, o Chevrolet Cavalier eo Oldsmobile Achieva e Cutlass. Transmissão especificações
O 4T40E utilizou um desenho de quatro velocidades, transmissão automática. A transmissão contou com uma mudança de tecnologia controlada eletronicamente e é utilizado um sistema de tração dianteira. O "T" no número de modelo de transmissão referido o facto de o 4T40E foi montado transversal. Esta transmissão era tipicamente montado com um 2,4 L, gasolina, ou similar, o motor. O material de revestimento foi feito de alumínio fundido eo projeto torneiras de pressão utilizado um sistema de pressão da linha. A transmissão não tinha uma vareta. O conversor de torque é uma unidade de design de quatro elementos ea transmissão tinha dois conjuntos de engrenagens planetárias. O sistema de controle usava tecnologia de pressurização hidráulica.
Dimensões e Fluidos
Quando emparelhado com um veículo, o peso bruto máximo que o veículo poderia ter era £ 4.100 O peso seco do transaxle pesava 164 £ e medido o peso húmido £ 187 O diâmetro da turbina do conversor de binário medido 9,645 polegadas.
A capacidade de fluido transaxle aproximada, com a remoção de cadinhos inferior, medido 7,4 quart. O transaxle, com uma revisão completa, realizada 10 quart e um transaxle seca conseguiu segurar 13,4 quarts de fluido transaxle.
Engrenagem e relações de transmissão
automático 4T40E utilizadas as seguintes relações de transmissão: primeiro, 2,960 para 1, em segundo lugar, 1,626 para 1, em terceiro lugar, mil-para-um, em quarto lugar, 0,681 para 1, e a marcha-atrás usado um 2,143 para 1 relação de transmissão.
A relação de transmissão final mensurados 3,05 para 1 ou 3,29 para 1.
Com 35/35 medição de dentes da roda dentada, a taxa global de transmissão final medida 3.05- a-1 ou 3,29-a-1, com 33/37 dentes da roda dentada de medição, a proporção global de transmissão final medido 3,42 para 3,69 ou 1-a-1, com uma medida de 32/38 de dentes da roda dentada, o final global relação de transmissão medido 3,63 para 1 ou 3,69 para 1.
Operação e Componentes
O conversor de torque de quatro elementos contou com uma turbina, um estator e um placa de pressão que ligado à turbina. Um sistema do conversor de binário para transmitir actuado suavemente a potência do motor para a transeixo usando uma tecnologia de acoplamento de fluido. Os dois conjuntos de engrenagens planetárias trabalhou com o Módulo de Controle de Powertrain (PCM). O PCM foi o computador que mudou de marcha, dependendo de uma gama de dados de condução. O PCM trabalhou com solenóides de mudança para variar mudando dentro da transmissão. A embreagem do conversor de torque também trabalhou com o PCM para regular o desempenho e eficiência de combustível. O sistema hidráulico utilizado uma bomba de palhetas, placa de canal e do corpo da válvula de controlo. Este sistema assistido no desempenho e eficiência mudando. O componente de atrito utilizados cinco garras de disco, duas bandas, dois cilindros e uma embreagem sprag para mudar entre as diferentes relações de transmissão.