O que é um T-5 Transmission?
O Borg-Warner Tremec T-5 de transmissão é um sistema de transmissão manual de cinco velocidades concebido para automóveis longitudinal do motor. Desde o início da década de 1980, foi equipado em veículos AMC e Ford. Ele foi originalmente projetado por Borg-Warner, a empresa norte-americana conhecida pela fabricação de componentes para automóveis. Ele é fabricado pela Transmission Technologies Corp sob a marca Tremec. História
O primeiro T-5 transmissão foi fabricado em 1983 e era equipado com o Espírito AMC - um carro subcompacto, a AMC Concord - um carro compacto ea AMC Eagle - um all- roda de carro de passageiros de carro. Mais tarde, em 1983, foi equipado no maior especificação e mais famosa série Ford Mustang. Ele ainda é utilizado nos modelos atuais do Ford Mustang. O T-5 detém o recorde de ser o único sistema de transmissão americano que se estende por 20 anos de produção. Existem atualmente mais de 200 diferentes T-5 transmissão de montagem números de peças disponíveis no mercado.
NWC T-5 Transmissions
Existem dois tipos básicos de T- 5 de transmissão disponível: Classe Mundial - WC - e não-World Class - NWC. Em 1983 e 1984, Ford Mustang equipado sua série com a versão NWC do T-5 de transmissão a fim de melhorar o desempenho ea quilometragem. Este modelo possui um conjunto NWC 2,95 primeira engrenagem com primeira, segunda e terceira marchas montam em um eixo de saída sólida. O contador engrenagens estão definidas para girar os rolamentos cilíndricos retas com arruelas de pressão na frente. A terceira, quarta e quinta engrenagens, utilizadas sincronizadores bronze sólido, enquanto a primeira e segunda engrenagens empregues revestimentos de fibras ligadas aos anéis de aço. A NWC possuía uma classificação máxima de torque de 265 libras-pé.
WC T-5 Transmissions
O WC T-5 tipos de transmissão foram introduzidas em 1985 com uma 3,35 set de primeira marcha. Rolamentos de agulha foram instalados abaixo de cada marcha para reduzir o arrasto e não mais foram as primeira, segunda e terceira velocidades montada sobre um eixo de saída sólido. Engrenagens contra menores possuía rolamentos cônicos e todos os rolamentos do eixo principal usado anéis de aço revestidas de fibra para aumentar a área de superfície do anel que permitiu uma mudança mais suave, enquanto o quinto anel permaneceu bronze. O torque máximo, no entanto, permaneceu o mesmo, em 265 libras-pé.
Carros equipados
sistemas T-5
de transmissão foram instalados em um número de veículos desde a sua introdução em 1982. Bem como a AMC Espírito, Águia e Concord, eo Ford Mustang série, a transmissão foi instalado no Ford Thunderbird Turbo Coupe, o Ford Sierra RS Cosworth, o Chevrolet Camaro, o Jeep CJ-8 Scrambler, o TVR Tamora ea Pontiac Firebird.