Helicóptero pistão Especificações do motor
Helicópteros pode, em teoria, ser alimentado por qualquer coisa de pistão de dois tempos ou motores a diesel para as versões de turbina ou rotativo de combustão. Na prática, Lycoming é a única certificada FAA fabricante de motores de pistão, de helicóptero. Suas especificações são as mesmas que outros motores de pistão de quatro tempos, com algumas exceções, porque eles são baseados em aviação. Especificações de Engenharia
O projeto básico de motores Lycoming ou certificados não FAA utilizados em helicópteros, como ROTAX, são essencialmente os mesmos que os utilizados em um carro ou moto. Motores de quatro tempos são os mais comuns. Eles tendem a ser os motores multi-cilindrados com comando no cabeçote. No entanto, muitas considerações especiais são tomadas com motores de aeronaves a pistão.
Motor Projeto
A configuração do motor, como em outros veículos, é compensada com a aplicação. Um motor de helicóptero, por exemplo, exige que a capacidade de suportar cargas maiores do que uma pequena aeronave de hélice. Os rotores são maiores, a estrutura é mais pesado e todo o elevador está sob carga. Isso requer muito mais torque, projeto do motor tão fundamental e layout reflete os requisitos de carga de um helicóptero.
Manufacturing Standards
As conseqüências da falha do motor em uma aviões são muito mais graves do que um carro ou outro veículo movido a gás, por isso regulamentos que regem a fabricação de motores de aeronaves e seus componentes são muito mais rigorosas. Fabrica cumprir uma série de produção internacional e normas dos materiais, tais como SAE International. Procedimentos de segurança adicionais, como partes raios X para verificar a integridade estrutural, também são empregados.
Compressão e combustível
Alguns diferença fundamental entre as aeronaves e motores de pistão de automóvel são o seu combustível e compressão. Enquanto octanas é muitas vezes incompreendido e pensado para ser uma medida de energia de um combustível, é realmente uma medida de estabilidade do combustível. Combustíveis de octanagem inferior irá involuntariamente combustão se comprimido com muita força. Compressão excesso pode resultar de motor e estar fora de sintonia. Como resultado, em vez de "alta" 92 octanas do combustível usado em carros, combustível de aviação ou "AvGas" é tipicamente acima de 120 octano. Ele é um combustível muito mais estável. Misturas de combustível também são diferentes. Assim como acontece com os carros, alguns motores são combustível injetado e alguns estão carburador. Mas todos os motores de pistão sistemas de distribuição de combustível de aviação são projetados para os rápidos aumentos e diminuições de elevação. Existe algum mecanismo para que a relação ar-combustível não muda muito drasticamente ou ajusta com a altitude.