Não é mais do que petróleo e gás que flui através do sistema do seu carro. Ao se preparar para mudar os fluidos do seu veículo, há uma série de sistemas que você vai precisar localizar. Drenagem e substituição de fluidos pode significar desvio fluidos antigos e liberando várias linhas de conexão do bloco do motor ao chassi do veículo. A manutenção de rotina e gestão de sistemas de fluidos vitais do seu veículo vai um longo caminho para mantê-lo em boas condições de funcionamento. Coisas que você precisa
gota pano
toalhas de papel ou panos limpos
Motor Oil
Refrigerante
Fluido de freio
lavador de janelas de fluidos
fluido de transmissão
panelas de drenagem
Funil de Turquia Baster ou ferramenta de sucção semelhante
Mostrar mais instruções
1
Estacione o veículo sobre uma superfície plana, longe do tráfego e acionar o freio de emergência. Levantar o capô e sustentá-lo aberto com o braço estabilizar anexo.
2
Verifique o fluido de transmissão depois que o veículo ainda está quente de ser conduzido. Retirar a vareta e inspeccionar a qualidade da cor e do fluido. Remover a ligação da linha de transmissão para o radiador debaixo do carro e ligar o motor para bombear para fora todo o fluido de transmissão para um recipiente de drenagem. Desligue o motor e recolocar a linha. Altere o filtro de transmissão e reabastecer com o novo fluido de transmissão.
3
Desligue o motor e deixe o motor esfriar por pelo menos uma hora. Verifique o nível do óleo através da leitura da vareta inserido. Coloque uma panela de drenagem sob o reservatório debaixo do carro, retire o bujão de drenagem e drene o óleo. Substitua o filtro de óleo e volte a colocar a ficha e encher com óleo novo.
4
Localize o reservatório de fluido de freio e as linhas de freio em anexo. É a ferramenta da sucção para remover o fluido de freio e transferência para um recipiente que pode ser selado. Anexar um tubo de purga pausa para o parafuso de purga e desbloquear a válvula enquanto pressiona o freio um pouco. Permitir que o líquido escorra e repita para cada conexão roda, em seguida, bloquear as válvulas no lugar e encher o reservatório com fluido de freio novo.
5
Localize o reservatório de fluido do limpador do pára-brisa no compartimento do motor. Se o reservatório estiver baixo ou vazio, encha-o com o fluido do limpador do pára-brisa.
6
Verifique o recipiente de fluido de direção hidráulica e drenar o fluido velho, se necessário. Dependendo do design do carro, as conexões fluido de direção hidráulica pode ter anexos para acessar o status motor frio ou quente. Substituir o fluido removido e recolocar as tampas você removeu.
7
Localize o refrigerante reservatório do motor. Abrir a tampa e determinar o nível de fluido, e adicionar líquido refrigerante, se necessário. Consulte o manual do proprietário para o tipo de refrigerante a acrescentar. Alguns precisam ser diluído com água.
8
Inspecione o veículo para verificar se todas as linhas e as tampas foram corretamente recolocado e fechada. Abaixe o veículo que tenha sido levantada, e verifique se você encher cada área que precisava de fluidos de reposição suficiente. Ligue o motor e deixe-o funcionar por alguns minutos.
9
Confira todos os medidores de fluidos, tais como pressão de óleo, para garantir que os fluidos de ter substituído são indicados corretamente. Procure por mudanças repentinas nas leituras que podem indicar um problema. Confira abaixo o carro para pingando ou vazamento de fluidos que podem ocorrer depois de ter reiniciado o motor.
10
selar cuidadosamente e rotular todos os recipientes de líquidos que você drenados. Alguns destes produtos químicos podem ser reciclados com segurança em instalações de reciclagem locais. Se você estiver em dúvida sobre sua disposição, o administrador da comunidade local pode orientá-lo sobre como eliminá-los corretamente.