A diferença entre o Ford C4 e C6
A transmissão é uma das partes mais importantes de qualquer veículo. O C4 e C6 foram as transmissões que foram fabricados e utilizados pela Ford Motor Company em determinados veículos. Semelhante no nome, há diferenças entre as duas transmissões que pode ser importante se você está pensando em uma transmissão para o seu veículo. Poder
Uma das principais diferenças entre a transmissão C4 e C6 a transmissão usada por Ford foi a quantidade de energia que eles poderiam suportar. A transmissão C4 foi usado principalmente em carros. A transmissão C6 poderia lidar com mais poder. Devido à capacidade de lidar com mais potência, a transmissão C6 foi usado em muitos caminhões Ford com motores maiores, e em carros maiores, que foram fabricados com motores maiores.
Anos fez
Outra grande diferença no Ford C4 e C6 são as transmissões de anos que cada transmissão foi utilizado no fabrico de veículos de Ford. A transmissão C4 foi usado pela primeira vez pela Ford Motor Company em 1964. O C4 deixou de ser utilizado em veículos Ford em 1986. A transmissão C6 foi usado pela primeira vez em 1966 e deixou de ser utilizado na produção de ações em 1996. Portanto, se você tem um veículo Ford que foi produzido com um C-transmissão, quer em 1964 ou 1965, você pode ter certeza que a transmissão é um modelo C4, enquanto que, se ele foi produzido a partir de 1986, você pode ter certeza de que foi fabricado com a transmissão modelo C6 nele.
Dever classificação
Outra das diferenças entre a C4 e C6 transmissão é que o tamanho da transmissão. A transmissão C4 era menor e não é capaz de lidar com uma carga pesada. Portanto, a transmissão de Ford C4 foi classificado como um meio de transmissão de serviço. A transmissão Ford C6 era maior e foi classificada como uma transmissão pesada.
Modern Uso
Tanto o C4 e C6 transmissões ainda são utilizados em alguns casos. Eles são particularmente utilizados por pilotos de arrastar e entusiastas de hot rod. A transmissão C6 também é usado por aqueles que gostam de ir off-road com seus caminhões. Uma vez que o C4 nunca foi utilizado em camiões e só foi utilizado em automóveis, esta transmissão em particular não é utilizado em veículos modernos de ir fora da estrada, porque simplesmente não tem energia suficiente para esta finalidade.