The Dresser TD7G tratores de esteira foi construído e vendido entre 1991 e 1994 pela Divisão de Marketing Dresser, parte da Dresser-Rand Co., Houston. Alimentado por um motor diesel hp Dresser 70, o TD7G teve um peso operacional de £ 14.600. em sua configuração padrão, embora um modelo de baixa pressão do solo com faixas mais largas também estava disponível que pesava £ 15.500. Motor e Transmissão
A Dresser TD7G tratores de esteira foi alimentado por D240N 70 hp motor diesel da empresa. Drive para trilhos de aço do rastreador foi através de uma transmissão powershift mecânica com três à frente e três marchas a ré. A velocidade máxima para a frente foi de 5,7 quilômetros por hora, enquanto a velocidade máxima na ordem inversa foi ligeiramente mais rápido em 6,6 mph. O rastreador realizada faixas largas de 15 polegadas em sua configuração padrão, que foram instalados em uma estrutura pista de cinco rolos.
Dimensões
Um exemplo de um trator de esteiras menor, caindo na 60 hp a 74 hp classe, o TD7G medido 12 pés 7 polegadas de comprimento. O modelo padrão tinha 5 pés 7 polegadas de largura, enquanto a versão do solo de baixa pressão - com suas faixas mais amplas - foi de 7 pés e 1 polegada de largura. A bitola do rastreador - que é medida a partir do ponto médio de uma faixa para o ponto médio do outro - foi de 52 polegadas em ambos os casos
parâmetros de funcionamento.
da Dresser TD7G tratores de esteira foi equipado com uma lâmina que permitiu ao operador alterar o ângulo e inclinação. Tanto o padrão e os modelos de baixa pressão chão poderia alcançar uma Força de tracção máxima de £ 25.500. de seus 70 cv motores diesel. O modelo padrão pesava £ 14.600. e exerceu uma pressão sobre o solo de 6,2 libras por polegada quadrada, mas a máquina do solo de baixa pressão mais pesado alcançado um valor de apenas 4,3 psi, apesar de pesar £ 15.500., devido à maior área de superfície de suas trilhas.
História
A Dresser TD7G tratores de esteira foi precedida por modelo TD7E da empresa e substituído pelo TD7H, que foi construído a partir de 1994 e 2000. Este foi um período de mudança para a sociedade, que se fundiu com a Ingersoll-Rand, em 1987, para formar Dresser-Rand Co. Em 1998, Dresser-Rand e sua principal concorrente, a Halliburton, se fundiram para formar Halliburton Co., embora as empresas separados novamente em 2001. Dresser já não constrói trator de esteira, mas os projetos da empresa vivem na faixa Dressta polaco-construído, onde o equivalente atual do TD7G é o 74 hp TD-7M.