Tecnicamente, não há diferença entre um jato e e um avião, um jato é um avião que usa um motor a jato, em vez de uma hélice. No entanto, durante a instalação de um motor a jato para qualquer avião a hélice vai tecnicamente transformá-lo em um jato, aviões a jato purpose-built normalmente utilizam uma série de características de design que as aeronaves prop-driven não. Basics Motor
um motor a pistão usa o poder de combustão de gases para girar uma manivela, o que gira a hélice e cria impulso para mover o avião. Um motor turbo verdade utiliza os gases quentes criadas pelo próprio evento de combustão para criar pressão. Os gases saem da parte de trás de um motor a jato muito quente e se movendo muito rapidamente. Considerando que o motor a jato é capaz de produzir energia em massa, não é tão eficiente em baixa velocidade como a hélice.
Thrust e velocidade
Um dos aspectos mais estranhos de um motor a jato é que quanto mais rápido o avião está em movimento, mais energia o motor a jato faz de forma eficaz. Quente, ar a alta velocidade vai perfurar direito através de ar em movimento mais lento da mesma forma que seu dedo vai perfurar através de papel de seda. Grande área da hélice é mais como colocar a palma da mão aberta contra a mesma folha de papel de seda, você ainda pode fazer passar, mas é preciso muito mais esforço. É por isso que aviões prop-driven trabalhar melhor em baixa rotação do que os jatos, porque eles podem efetivamente exercer mais pressão sobre o ar de baixa velocidade de um jato pode. Os motores a jato funcionam muito bem em alta velocidade, mas eles só funcionam bem em alta velocidade.
Fuselagem Projeto
A história está cheia de exemplos de prop-driven aeronaves convertidas para o uso do jato, com o bombardeiro B-52 Stratofortess sendo um dos mais conhecidos. No entanto, a tendência natural do motor a jato em direção a motivação em alta velocidade significa que os aviões a jato deve ser muito mais aerodinâmico para atingir faixa de rotação ideal do motor. Isto significa que os jatos normalmente têm narizes pontiagudos, asas sweptbackes e pele lisa para cortar o ar. Jatos dedicados também tendem a ter superfícies de controle menores do que os seus primos prop-driven, como uma superfície de controle é grande tanto exagero e difícil de mover-se em mais de 500 mph.
Materiais
Realmente não importa o material que você usa para uma aeronave prop-driven, contanto que ele é forte o suficiente para manter juntos. Engenheiros construíram aviões prop-driven usando tudo de madeira de alumínio para o couro. No entanto, aviões a jato de alta velocidade --- especialmente aqueles capazes de ultrapassar a barreira do som --- deve utilizar muito material mais duro. Materiais como alumínio, magnésio, titânio e fibra de carbono são extremamente leve e forte o suficiente para segurar juntos sob as tensões maciças de vôo de alta velocidade.
Calor
Calor é uma questão importante para os jatos supersônicos. Viajando pelo ar a velocidades de mais de 800 mph cria uma grande quantidade de atrito --- o suficiente para fazer com que o nariz de um SR-71 Blackbird a brilhar vermelho cereja com o calor. Os engenheiros devem ter em consideração os efeitos da expansão do material, na forma de calor faz com metal a crescer em tamanho. Por exemplo, o já mencionado SR-71 é, na verdade, cerca de oito centímetros mais longo em 2,300 mph que ele está sentado em seu hangar. Usando a combinação errada de materiais pode causar um jato como este para se desintegrar, literalmente, em vôo devido unicamente ao fato de que seus materiais de expandir a taxas diferentes.