A civilização moderna depende de automóveis para grande parte de sua existência diária. Carros servir um papel importante no comércio e na indústria, facilitar o transporte de trabalhadores, estudantes e outros, e são utilizados em serviços de emergência. No entanto, o carro convencional envolve um certo número de inconvenientes. As futuras gerações de veículos pode ser capaz de transcender essas desvantagens, mas por agora, o carro convencional apresenta questões que se pode considerar quando pesando os prós e contras. Limitações mecânicas
carros são máquinas úteis, e eles têm progredido imensamente de suas origens humildes, mas autos convencionais ainda são prejudicados por limitações mecânicas básicas. Todos os carros sofrem desgaste ao longo do tempo, e de acordo com a MSNBC, o veículo tem uma média de vida de apenas oito anos, exigindo que os proprietários de automóveis a investir em novos veículos a cada década ou assim. Outras limitações mecânicas relacionadas com as funções de condução de base, tais como velocidade e travagem. Veículos convencionais só pode ir tão rápido, e até mesmo sistemas de travagem anti-bloqueio modernos podem não funcionar bem o suficiente para evitar acidentes. Milhagem do gás é outra desvantagem em carros convencionais, que são muitas vezes superaram a este respeito por modelos mais novos e mais inovadores.
Emissões
Uma das críticas mais comuns do convencional autos são as emissões que produzem a partir de seus motores movidos a gás, que contribuem para a poluição e reduzir a qualidade do ar. Carros em geral produzir óxidos de nitrogênio, hidrocarbonetos e monóxido de carbono, que são prejudiciais à saúde humana e ao meio ambiente natural e contribuir para o acúmulo de ozônio ao nível do solo, especialmente nas cidades e outras áreas densamente povoadas. Os fabricantes de automóveis e engenheiros continuam a experimentar com fontes alternativas de combustível para os automóveis não convencionais que reduzam a dependência dos combustíveis fósseis. O veículo híbrido é um exemplo que busca transcender o problema das emissões de carros convencionais.
Tráfego
trânsito é um problema endêmico ao veículo convencional. Embora se possa presumir que o tráfego ocorreria com todos os veículos, carros convencionais, e não apenas alguns protótipos e carros-conceito sugerir a capacidade dos futuros automóveis para melhorar a situação do trânsito de uma forma que os carros convencionais não conseguem. Por exemplo, embora pareça absurda, algumas empresas estão em processo de concepção de veículos voadores viáveis que possam reduzir os problemas de tráfego urbano na rua. Outros fabricantes estão fazendo experiências com projetos não-convencionais, que são menores e mais ágeis, capazes de reduzir a rodovia e estrada de congestionamentos. Os seres humanos podem um dia deixar para trás o problema permanente de tráfego que os veículos convencionais geraram.
Operacionalidade e Segurança
O veículo convencional é operacionalmente complexo e, a freqüência de acidentes e colisões é uma prova da inadequação de veículos convencionais para eliminar tais problemas de segurança. As futuras gerações de veículos podem deixar para trás algumas das limitações de engenharia de carros convencionais. Por exemplo, informatizada, condução automatizada é uma alternativa que está sendo testado hoje. Carros convencionais não têm tecnologia de segurança que poderia poupar vidas e evitar danos. Eles também exigem a atenção eo envolvimento completo do condutor, enquanto que os veículos não convencionais que estão sendo testados têm sistemas de condução avançadas que tornam a condução de veículos mais fácil e mais seguro.