No auge da II Guerra Mundial, o alemão Tiger I foi um dos, se não o mais, formidável de tanques para ainda ser implantados na guerra mecanizada. Gozando de grande poder de fogo e mobilidade significativa, esta arma colocava medo e admiração nas mentes e nos corações das forças aliadas que encontraram no campo. Desde o início do tanque, suas especificações foram elaboradas para as capacidades de desempenho que poderia superar adversários de guerra da Alemanha, particularmente os russos. Conceito e Desenvolvimento
Embora o conceito original do Tiger evoluiu antes do 1941 invasão da União Soviética, a eficácia do russo T-34 tanque convenceu os alemães de que eles precisavam para desenvolver uma abordagem mais fortemente blindado tanque com uma arma melhor. Nesse esforço, Hitler participou ativamente na criação das expectativas de projeto para o novo Tiger. Entre os critérios de Hitler insistiu foram aumentadas armadura externa e uma velocidade de 40 mph.
Armamento
Para fornecer o Tigre com poder de fogo inigualável, os designers empregou um 88 milímetros canhão - basicamente a mesma arma e óptica já está em uso em sua série de muito eficazes canhões 88 milímetros anti-aéreos. A torre do Tiger foi especialmente construído para abrigar e apoiar esse imenso arma. O Tigre pode disparar conchas com uma velocidade inicial de 930 m por segundo. O canhão de 88 mm era poderoso o suficiente para penetrar mais de 100 mm de armadura de aço em 2000 metros. O Tigre também foi equipado com três metralhadoras 7,92 milímetros.
Corpo
Enquanto o desenho do corpo foi dado a ambos Porsche e Henschel para o desenvolvimento, design da Porsche nunca realmente saiu do papel. Henschel entregou o projeto ao Dr. Erwin Aders, o diretor que finalmente conduziu seu protótipo para a vitória. O motor do Tiger I foi um movido a gasolina Maybach V12. A armadura dos lados e para trás foi de 80 mm de espessura, enquanto este foi aumentado para a frente e 100 mm. O primeiro lançamento da Tiger pesava 45 toneladas.
Efeitos
O Tigre mostrou uma arma extremamente valioso, tanto física quanto psicologicamente. De acordo com WW2Aces.com, o general britânico Bernard Montgomery proibir ninguém de discutir a eficácia do Tigre na batalha, pois pode aumentar a "Tigerphobia" todo mundo já sentiu. A mesma fonte cita que de cada cinco americanos Sherman enviadas para o combate com o Tigres, em média, um voltou.
Pelos números
Algumas especificações finais incluem um período de cinco tripulantes, velocidade de 20 mph off-road e um comprimento de mais de 8 metros, quando o barril está incluído. A altura era de três metros. O peso final combate do veículo foi de 57 toneladas. A armadura foi rolado placa de níquel-aço homogêneo com a construção de intertravamento eletro-soldadas.