Embora muitos fabricantes de automóveis podem espalhar suas operações muito finas e murchar, produzindo muitos modelos diferentes, Mercedes-Benz, em sua história de 125 anos, nunca chegou perto de over-estendendo-se. No entanto, em 2011, que produz 14 tipos de veículos de passageiros e é também um dos maiores fabricantes de caminhões e ônibus em todo o mundo. A chave para o sucesso da Mercedes-Benz é a produção de mais de duas dezenas de modelos com tecnologia experimental e, finalmente bem sucedida. Classes
maioria da safra 2011 dos modelos Mercedes-Benz traçar a sua linhagem até o período pós-guerra. O venerável C-, CL e Classe CLS sedãs e cupês desde os anos 1990 fizeram espaço para o hatchback Classe A, G-Class cross-country, GL-classe off-road eo veículo utilitário esportivo M-Class. Roadsters e cupês de alto desempenho, como o SL e SLK-Class, o SLS AMG e McLarens continuar a reforçar street-racing da montadora cred. Apesar de praticamente desconhecido nos Estados Unidos, a Mercedes-Benz tem uma presença ainda maior na Ásia e no Oriente Médio, com uma ampla gama de caminhões do Atego com uma classificação de até 16 toneladas para o pesado Actros articulada plataforma com uma classificação comercial de até 250 toneladas.
Era Pós-Guerra
A Mercedes-Benz automóvel contemporânea descendentes dos modelos de estilo corpo Ponton produzidos entre 1953 e 1962. Mercedes produziu os Pontons como sedans e roadsters de quatro cilindros, e sedãs de seis cilindros e Cabriolet. Havia a gasolina e os modelos a diesel. Diesel foram os propulsores de escolha na Europa, mas não conseguiu se firmar na América do Norte. Em 1968, a Mercedes introduziu seus modelos W114 e W115 em uma tentativa de produzir uma versão compacta do modelo de luxo. Mercedes identificou estes cupês e sedãs como o 230, 250 e 280 para os modelos de seis cilindros e 200, 220, 230 e 240 para as versões de seis cilindros. A produção continuou até 1976. O cupês são altamente desejáveis hoje como carros de colecionadores.
Luxury
Os modelos Mercedes-Benz S-Class de luxo começou a produção em 1954, embora o "S "badging começou em 1972. O S-Class permaneceu em produção a partir de 2011. Mercedes usa o S-Class para implementar a maioria de suas inovações tecnológicas, especialmente para apresentar características de segurança e sistema de transmissão. Por exemplo, o início de 1990 600SEL modelos foram os primeiros a contar com um sistema de suspensão auto-nivelante e controle de derrapagem como equipamento standard. Todos os modelos S-Class recebido "Brake Assist" equipamento de freio de emergência em 1997, que é padrão na maioria dos automóveis em 2011. Através das décadas, o S-Class destaque V-6 e V-8 a gasolina, e V-12 propulsores a diesel.
Corrida Pedigree
Mercedes-Benz ainda mais cimentada suas corridas bona fides, em 1996, com a estreia do compacto roadster SLK classe que contou com a top retráctil e uma base de 185 cavalos de potência do motor sobrealimentado de quatro cilindros de 2,3 litros. Um motor opcional era o 350-cavalo-vapor 3.2-litro sobrealimentado V-6. A série AMG Mercedes poderia ser equipado com um 525-hp 7.3-litros V-12. Os carros de corrida da McLaren SLR destaque tecnologia de fibra de carbono, como medidas de poupança de peso combinado com poder letal, como o SLR 722 equipado com uma dupla-rosca Lysholm tipo supercharged de 478 cavalos de potência V-8.