"Você encontra as pessoas mais agradáveis em um Honda." Com esta simples declaração, que pouco conhecido fabricante da Terra do Sol Nascente redefiniu a percepção do mundo do que um veículo de duas rodas poderia ser. Mais de 50 anos depois, esta mais feliz de todas as motocicletas continua a ser o único veículo de best-sellers já produziu. Introdução
A Honda Super Cub 50 foi a moto certa, na hora certa, tocando um enorme mercado que seus concorrentes não podiam tocar. A cena de motocicleta em 1958, era como uma convenção Anjos do Inferno gigante, repleto de imagens de couro preto, caveiras e antisocialism. No entanto, nesta época de casinhas cor de rosa e macarthismo estava longe de ser compatível com o desvio social que a motocicleta média implícita. Aqueles que desejava a diversão simples e eficiência de uma moto de sorte se atreveu a aparecer em casa uma "boa menina" uma data para às oito. Foi neste contexto que a Honda introduziu o Super Cub, blitzing ondas de rádio e revistas americanas com jingles otimistas e imagens de proprietários Cub clean-cut sorrindo e rindo.
Básico Specs
A Cub 50 usa um "Underbone" frame. O Underbone é semelhante a um passo através de scooter em conceito, mas utiliza rodas de tamanho moto e carece de marca da tábua de chão de scooter. O Cub 50 tem o nome de seu deslocamento 49 cc, quatro tempos motor refrigerado a ar. Enquanto quatro cavalos da Honda pode não parecer muito, este motor permanece em produção hoje quase inalterada desde os seus 1960 configuração sobrecarga-cam. O Cub utilizado, uma suspensão de três ou transmissão do tipo rotativo de quatro marchas traseira braço oscilante, uma embreagem centrífuga e tambor de freios dianteiro e traseiro. O Cub utilizado um carburador até 2007, quando a Honda mudou para injeção de combustível, a fim de atender às novas normas de emissões e potência.
De popularidade e vendas
Aniquilando o Fusca muito elogiado por uma larga margem, a Honda teve - a partir de 2008 - vendeu mais de 60 milhões de filhotes em todo o mundo. Apesar de um início lento, a Honda já havia superado sua meta figuras de 1.000 por mês a escassos dois anos após a introdução do Cub na América vendas. A demanda superou a oferta rapidamente, e Honda tudo, mas retirou suas propagandas e expansão revendedor no início dos anos 1960. Honda realmente começaram a rolar Cubs de seu novo - em 1963 - montadora belga, enquanto o prédio ainda estava em construção. A popularidade do Cub não subiu tanto de sua velocidade absoluta - 50 mph com um bom vento de cauda - ou o seu desempenho curso da estrada, mas a confiabilidade de seu baixo preço, versatilidade e lendária. O filhote permanece popular fora da América, onde a Honda último vendido como o passaporte, em 1980. O Cub continua à venda em mais de 160 países.
Aftermarket e Motor Trocas
Como qualquer veículo que tem sido em torno de quase tão longo como a nação de Israel, o Cub recebeu seu quinhão de suporte pós-venda. As atualizações mais populares geralmente envolviam um maior, motor mais recente, 90 -, 100 -, 110 - e 125 cc motores Honda são um bastante fácil retrofit, e vai entregar muito mais desempenho estrondo para o fanfarrão do que qualquer coisa que você pode fazer para a 50 cc motor. Portando cabeça do cilindro do motor de 50 cc pode ser bom para o quanto um aumento de 40 por cento no poder - todo dois cavalos - especialmente quando combinado com uma árvore de cames mais agressiva, um carburador maior, escapamento de alto fluxo e modificações AIRBOX. Motores de dois tempos são mais leves e mais potentes, mas a falta de confiabilidade do quatro tempos eo torque em baixa rotação. Race-preparado 100-plus cc quatro tempos - projetado para karts, principalmente - pode entregar até 11 cavalos de potência. Motores como isso pode colocar seu pequeno Cub feliz dentro de um urso-hair dos 13 cavalos de potência CBR-125 moto esporte.