Nascido em 1863 em Dearborn, Michigan, Henry Ford saiu de casa aos 16 anos para trabalhar como aprendiz de oficina mecânica em Detroit. Ford voltou a Dearborn, estabeleceu a Ford Motor Company em 1903 e começou a produzir automóveis. Em 1907, ele fez o seu primeiro trator experimental, chamado de "arado automóvel", a partir de peças de automóveis. Segunda tentativa da Ford, chamado de "B", foi construído a partir do zero, teve um de 16 cavalos de potência, motor de dois cilindros e nunca foi produzido. Fordson Modelo F
Henry Ford criou uma empresa de produção de tratores em 1917 com seu filho, Edsel. Nomeado o Fordson, o Modelo F tornou-se o primeiro trator produzido em massa, fazendo sua estréia em novembro de 1917. O modelo F teve a 20 cavalos de potência, o motor de quatro cilindros e da estrutura do trator foi criado por aparafusar as carcaças do motor, transmissão e eixo.
Fordson Modelo N
Produzido 1929-1945 e semelhante ao Fordson F, o modelo N tinha um 27,3 cavalos de potência, o motor de quatro cilindros e uma bomba de água pressurizada. A versão de linha-colheita do N, com rodas de triciclo, chamado de "Fordson Row Crop" foi produzido em 1937.
Ford-Ferguson 9N
Henry Ford encontrou trator produtor Harry Ferguson e os dois concordaram sobre um aperto de mão que a Ford iria produzir tratores que utilizam patentes de Ferguson e Ferguson iria comercializá-los. Trator de modelagem Ferguson, Ford introduziu o Ford-Ferguson 9N. Produzido com 28 cavalos de potência, motor de quatro cilindros, os pneus de borracha destaque 9N e um sistema elétrico com um motor de arranque, gerador, bateria e potência de decolagem. Engate de três pontos de Ferguson melhorou significativamente a tracção direto dos antigos Fordsons, permitindo fácil instalação e remoção de implementos.
Ford-Ferguson 2N
Em 1942, durante o Mundial War II, os materiais foram limitados e produção do 9N cessou. Uma versão revista, os 2N materiais, usados que não eram tão escassos. Basicamente o mesmo que o 9N, a 2N tinha rodas de aço, ea bateria eo gerador foram substituídos por um
E27N Fordson major
Produzido 1.945-1.951 magneto. , o E27N Fordson major contou com um 28,5 cavalos de potência, motor de quatro cilindros de combustível misto, que entregou 19 cavalos de potência na barra de tração. O major estava disponível em standard, de linha da cultura, utilidade de terra e as versões industriais.
Mudanças
Edsel morreu em 1943 e Henry Ford assumiu a presidência da empresa . Ford passou a presidência para seu neto, Henry Ford II, em 1945, Henry Ford morreu em 1947, com a idade de 83. Depois da morte de Henry Ford, o acordo aperto de mão entre ele e Ferguson se desintegrou
Ford 8N e Ford NAA
A Ford 8N foi produzido 1947-1952 com 30. - cavalos, motor de quatro cilindros. Ambos os pedais de freio foram montados no lado direito ea direção foi melhorada. O Jubileu de Ouro, também conhecida como a Ford NAA, foi introduzido em 1953 para celebrar o 50 º aniversário da Ford. O sistema de controle hidráulico em ambos os modelos passaram por mudanças para evitar infringir patentes ativas de Harry Ferguson.
Anos posteriores
A Ford Motor Company continuou produzindo tratores que incluiu a Hundred Series modelo, o modelo de série "01" eo Modelo Série Mil. Ford compra Sperry New Holland, em 1986, e estabeleceu Ford New Holland, Inc. Em 1991, a Fiat adquiriu 80 por cento de interesse na empresa e obtido os outros 20 por cento até 1995, altura em que a empresa passou a se chamar New Holland América do Norte.