O início do século 20 foi um momento emocionante para automóveis, nacionais e estrangeiros. O público não sabia exatamente o que um carro deve ser, por isso os fabricantes foram escolher opções em termos de apenas fazer algo que se movia em seu próprio poder. Em comparação, toda a indústria automotiva de hoje contém toda a emoção inerente e variedade de uma concessionária Toyota Centro-Oeste. Powerplants básicos
automóveis de hoje fazer uso de um dos seis básicos combustíveis: gasolina e diesel, os quais são feitas a partir de combustíveis fósseis, gás natural liquefeito e gás propano e álcool e combustível biodiesel. Além de plug-in modelos elétricos, todos os carros na estrada hoje usa algum tipo de hidrocarboneto líquido ou gasoso. Carros movidos a vapor derivados de locomotivas eram muito populares na virada do século, oferecendo enorme poder e velocidade, bem como a capacidade para rodar em qualquer coisa que queima. Foi nessa época que Ferdinand Porsche projetou a transmissão "Mixte", o que permitiu um motor movido a gás para executar um dínamo e recarregar as baterias de um carro elétrico. Usando esta transmissão, Porsche, inadvertidamente, criou primeira série carro híbrido do mundo.
Ford
do Ford Modelo T com folga dominado esta época, oferecendo um nível de versatilidade, confiabilidade e relação economia que continua em grande parte inigualável até hoje. Todos Ts modelo pesava cerca de £ 1200 e veio com uma transmissão de 20 cavalos de potência, o motor de quatro cilindros e duas velocidades. The Tin Lizzie veio em oito estilos diferentes do corpo durante esta década; estilos incluiu dois, três e entidades de turismo de quatro portas, um roadster de uma porta, e um cupê de duas portas e sedan. Enquanto a Ford usou três diferentes linhas de modelos - o modelo N, R e S - durante 1906, em 1908, todos eles evoluíram e se uniram para se tornar o famoso Modelo T.
General Motors
Durrant-Dort Carriage Company tornou-se General Motors em 1908 (o mesmo ano em que a Ford introduziu a linha de montagem), quando, usando o dinheiro das vendas do popular Buick Modelo B, CEO William Durant liderou a compra de uma série de empresas de menor porte, incluindo Oldsmobile, Cadillac e Oakland. Durant deixou GM e Chevrolet fundada em 1911, em seguida, criou um estoque maquiavélico buy-back que encontrou para trás na cabeceira da mesa diretoria da GM. Enquanto Cadillac da GM e Buick divisões ofereceu maiores níveis de conforto que Fords competitivo, divisão de crédito da GM permitiu que os compradores a fazer pagamentos mensais na compra de um carro - algo que Ol 'Henry era moralmente contra
Chevrolet não iria produzir. seu primeiro carro - The Classic 6 - até 1911, que é o mesmo ano em que se aposentou o modelo Buick B para construir um novo modelo que iria competir mais diretamente com o Ford Modelo T. Durante 1910, Oldsmobile construiu o enorme Oldsmobile Limited, que foi alimentado por um motor de seis cilindros igualmente hercúlea 707 polegadas cúbicas.
Mercedes-Benz
Antes de 1886, Gottlieb Daimler tinha um motor funcionando, mas não chassis, e Carl Benz tinha um carro, mas nenhum motor. Em 1890, a demanda por carros Daimler-Benz superou a oferta, ea dupla foi a um banqueiro chamado Emil Jellinek para um afluxo de dinheiro. Daimler estava tão tomado com a beleza dos mais jovens Mercedes filha de Jellenek que ele chamou de carro mais novo e mais poderoso da empresa depois dela. O carro passou a definir a empresa, que mais tarde adotou o nome dela. Ambos Daimler e Benz trabalhou de forma independente para produzir seus próprios carros durante esta década, tanto com a produção de uma série de corridas de carros e de especialidade, incluindo o 1909 Blitzen Benz ea 1914 Mercedes Grand Prix Car. Mercedes-Benz como uma empresa não começar a produzir veículos da marca MB até 1926, mas adotou sua marca estrela de três pontas em 1909 e é usado em todos os pilotos subseqüentes e carros de produção.
Stanley Steamer
Enquanto eles podem parecer meras curiosidades históricas hoje, os carros movidos a vapor de Stanley eram uma força a ser contada com 1902-1924. Com motores potentes e (relativamente) excelente manuseio, o navio só caiu na obsolescência quando a GM aperfeiçoou a partida elétrica para motores a gasolina em 1912. Isso significava que os motoristas de carros a gás agora só precisa apertar um botão para iniciar seus carros, fazendo vapores parecem brinquedos caros. Steamers Stanley feitas durante a década de 1910 eram pouco mudou desde aqueles de uma década antes, e permaneceu assim também em 1920.