Transmissões continuamente variáveis ocupam uma espécie de lugar estranho no universo automotivo. Do ponto de vista técnico, os engenheiros consideram a CTV como uma espécie de Santo Graal entre realizações mecânicas. Por outro lado, eles têm sido em torno de, pelo menos, desde os tempos de Leonardo DaVinci. E no terceiro lado, as pessoas simplesmente não parecem gostar deles. Independentemente disso, o tipo de cinto CVT que scooters e outras aplicações de baixa potência uso tem sido em torno de décadas, de forma confiável - embora nem sempre de forma eficiente - a transferência de poder do motor para dirigir as rodas. CVT Basics
A transmissão continuamente variável é aquela que pode variar a velocidade de saída em relação à velocidade de entrada sem o uso de relações de marchas distintas. A CVT pode permitir que um motor a permanecer em seu pico de potência, torque e economia de combustível rpm, independentemente da velocidade da roda. Há muitos tipos diferentes de CVT, com o tipo de correia em V é o mais comum.
Pulley Construção
A V-belt CVT é composto de um par de polias : uma no motor e outra na transmissão. Em vez de utilizar dois lados fixos, cada um dos dois lados de cada polia pode mover-se mais perto ou mais longe, fazendo a polia como um todo, mais largo ou mais estreito. As paredes internas das polias são cônica, mais próximos ao centro do que nas bordas.
V-Belt Função
Uma correia V-shaped de espessura liga as unidades e polias de roda, o ângulo de sua V corresponde ao ângulo de inclinação para dentro das polias. Quando os lados da polia ficar mais afastadas, a correia em V cai inferior entre eles e mais perto da base. À medida que as polias apertar em conjunto, eles forçam a correia para cima e mais perto das bordas da polia. Assim, a polia pode efetivamente mudar diâmetro movendo o cinto mais perto de seu centro ou mais para fora em direção às bordas.
CVT Função
O scooter CVT pode ter uma variável polia em ambos o motor e roda, ou uma roldana fixa sobre uma roldana e uma variável na outra. Ambos utilizam uma embreagem centrífuga dentro, como a polia gira mais rápido, os pesos sobre o spin embreagem para fora, puxando as polias aproximar ou empurrando-os mais distantes através de uma ligação entre os pesos centrífugos e da polia. A polia da roda está configurado de forma que ele fica mais estreito com o aumento de velocidade das rodas, aumentando assim a relação entre o seu diâmetro e que da polia do motor. O motor polia faz o contrário: cada vez menores quando a polia roda fica maior
Prós e Contras
As funções CVT cinto-driven bem, desde que você não ". t pedir para transferir muito poder, mas a sua capacidade de transferir o poder é bastante limitada. Além disso, água, graxa ou óleo na correia pode causar-lhe a escorregar e deixar de transferir o poder. Tais sistemas CVT operar em um estado quase constante de uma ligeira derrapagem, o que acabará por fazer com que o cinto se desgastar, esticar e exigir a substituição.