Cilindros são espaços pequenos, cilíndricos dentro de um bloco de motor, onde o poder é gerado em um motor de combustão interna. Dentro do cilindro, o combustível é injectado, na parte superior, depois calcinada com uma vela de ignição, para criar uma explosão que empurra o êmbolo para baixo. Essa força é transferida através de bielas da cambota, então para a frente, através da transmissão para as rodas por meio de um diferencial. A diferença entre uma máquina de quatro e seis cilindros é o número de cilindros e, em alguns casos, a configuração básica do motor. O tamanho dos motores conhecidos e Deslocamentos deslocamento
Um motor é medido em litros ou centímetros cúbicos e representa o volume total do ar deslocado pelos cilindros. O deslocamento não tem relação com o peso físico ou dimensões do bloco do motor. Então, quando você vê, por exemplo, um motor de 2.0 litros, de quatro cilindros, isso significa que cada cilindro desloca 0,5 litros. Apenas um cilindro cresce em deslocamento, o que aumenta a massa do êmbolo e da biela, o que introduz o stress e que provoca o desgaste do motor. Isto significa que não existe um limite superior para o tamanho de um dado deslocamento do cilindro, em que os fabricantes de automóveis ponto adicionar cilindros adicionais para aumentar a potência. É por isso que, por exemplo, você geralmente não ver motores a gasolina de quatro cilindros acima de 2,5 litros de cilindrada. Os fabricantes estão se movendo para motores de quatro cilindros turbo, em um esforço para combinar alta eficiência de combustível com boa potência.
Configuração
motores de quatro cilindros geralmente são configurações retas, ao passo que Os seis cilindros se encontram numa linha no bloco. Porsche e Subaru usar motores boxer, que possuem cilindros opostos horizontalmente. O projeto boxer é uma exceção, não a tendência geral. Seis cilindros vêm em uma configuração reta ou uma configuração em "V", onde existem dois bancos de três cilindros que ficam em ângulos ao virabrequim. O motor parece um "V", quando vistos de frente, daí o nome. A configuração em "V" se tornou mais popular, pois é mais compacto, mas um motor seis em linha reta será mais suave. O Chevy Trailblazer e algumas BMWs vêm equipados com motores de seis retas.
Características
motores de quatro cilindros geralmente produzem menos energia em rotações mais baixas do motor por minuto, mas proporcionar uma boa alimentação em altas rpms, juntamente com uma melhor economia de combustível. Um motor de seis cilindros é mais adequado para um carro mais pesado, como um sedan familiar ou um SUV, uma vez que o maior número de cilindros de permitir que o motor a desenvolver mais poder e desenvolver maior poder em níveis baixos rpm para que o motor desenvolve melhor poder em situações típicas de condução, quando a operação de alta rpm é mínima. Além disso, o projeto do motor desempenha um elemento importante na forma como um motor executa. Usando diferentes parâmetros desenhos, como ajustar tempos do motor e do furo (ajustando a forma como o conjunto rotativo dentro do bloco do motor gira), um fabricante pode sintonizar um motor para fazer um melhor poder de rpms baixo, médio ou alto, mas a desvantagem é o motor será mais fraco do lado de fora do ponto de potência máxima pretendida.
Custos Operacionais
motores de quatro cilindros geralmente custam menos para operar, uma vez que exigem menos consumíveis, tais como velas, usar menos petróleo e proporcionar uma melhor economia de combustível. Uma ressalva para isso é quando ocorre a manutenção da correia dentada. Correias dentadas em geral precisam ser substituídos em um motor de quatro cilindros a cada 100 mil milhas, enquanto motores de seis cilindros vêm equipados com correntes de comando que não necessitam de substituição. Tenha em mente que nem todos os motores de quatro cilindros vem com correias dentadas, alguns são de cadeia-driven
.