Motores a gás não são os propulsores mais antigos da Terra, mas eles são um dos mais comuns. O motor de combustão interna como a conhecemos hoje, tem cerca de 150 anos de idade, e não demorou muito para que Karl Benz percebeu que poderia usar um para conduzir uma carruagem sem cavalos. Refinamentos e avanços vêm e vão, algumas com mais poder de permanência do que outros. Mas uma coisa é certa: motores a gás provavelmente será em torno de pelo menos enquanto não há gás ou álcool para queimar. Genesis
O conceito de utilização de gases de combustão em expansão para virar um pistão eo virabrequim remonta a uma patente registrada por William Barnett, em 1838, mas o conceito do motor de quatro tempos como nós o conhecemos hoje didn 't estréia por mais de 27 anos. Enquanto os motores anteriores tinham sido alvo de rumores ou construídos usando diferentes ciclos, um alemão chamado Nicolaus Otto foi o primeiro a construir um protótipo totalmente funcional e repetível quatro ciclos (também conhecido como ciclo Otto) do motor.
Início da era
desenvolvimento motor e produção explodiu após Otto aperfeiçoou o seu projeto homônimo em 1862, Alphonse Beau de Rochas pode ter patenteado um design semelhante ao ano anterior, mas Otto foi o primeiro a patentear e vender. De 1976 em diante, Otto trabalhou de perto com Gottlied Daimler e Wilhelm Maybach (sim, que Daimler e Maybach) para desenvolver a quatro tempos, enquanto em 1878, Dugald Clerk foi patentear a dois tempos. Em 1885, Daimler recebeu uma patente para o primeiro supercharger.
1900-1953
Em 1905, Alfred Bucha patenteou o primeiro turbocompressor, que se baseava em grande parte em cima de um "compressor centrífugo auto-alimentado" de engenharia dois anos antes. O turbo entrou em uso em aeronaves de alta altitude, em 1920. No mundo do automóvel, a maioria dos motores usados de uma válvula-de-bloco (aka "flat-head"), design, impulsionada mais por Henry Ford Modelo T. Esta era também viu o desenvolvimento do motor rotativo Wankel, que continuou até 1964, quando Mazda introduziu o Wankel-powered NSU Spider.
1954 a Era Moderna
Você quase tem que usar 1954 como o ponto de ruptura para qualquer história motor. Este ano decisivo marcou a introdução do bloco pequeno Chevrolet V-8, o que colocou a fasquia em termos de arquitetura e desempenho do motor para as próximas décadas. De 1954 a cerca de 1980, o desenvolvimento motor passou em graus, mas injeção eletrônica de combustível mudou tudo quando estreou no final de 1970. Desenvolvimento de injeção de combustível evoluiu com velocidade de computação durante os anos 1980, mas não verdadeiramente chegar a era moderna até 1996. Este ano marcou a introdução de On-Board Diagnostic, II Série, de informática e protocolo de emissões que usamos hoje.