Chevrolet substituiu seu envelhecimento linha de modelos compactos descuidado com o Cobalt para o ano modelo 2005. O Cobalt, como o Cavalier, foi oferecido no cupê de duas portas e sedan de quatro portas, mas, ao contrário do Cavalier, um conversível não foi oferecido. Cobalt da Chevrolet foi de nível de entrada da marca, American-made carro, entalhada pouco acima do coreano-made Aveo. O cobalto foi produzido através do modelo de 2010, depois do que foi substituído pelo Cruze. Motores padrão
naturalmente aspirado de 2.2 litros motor de quatro cilindros em linha, alimentado a LS, LT e LTZ níveis de acabamento do Cobalt ao longo de sua corrida de produção. Este motor sofreu ligeiras revisões através de sua bicicleta a vida, resultando em aumentos no poder. Este motor naturalmente aspirado produzido 145 cavalos de potência e 155 libras-pé de torque em 2005 e 2006 modelos. Ajustes do Chevrolet resultou em 148 cavalos de potência ea mesma quantidade de torque para o modelo de 2007 e 2008. Aplicação final deste motor no Cobalt foi durante os 2009 e 2010 anos modelo, durante o qual ele produziu 155 cavalos de potência e 150 libras-pé de torque.
SS e do Desporto Motores
Chevrolet também oferecia níveis de acabamento desempenho orientados sobre seu Cobalt, semelhante ao modelo da Dodge Neon SRT-4. A naturalmente aspirado de 2.4 litros em linha motor de quatro cilindros produzidos 171 cavalos de potência no 2006 Cobalt SS, enquanto este mesmo motor produzia 173 em 2007 Cobalt SS. Os modelos SS naturalmente aspirados foram renomeados Sports Cobalt para o ano modelo 2008, após o qual apenas os motores de indução forçada de ar foram oferecidos nos Cobalto desempenho. Chevrolet utilizado um compressor para sua indução Cobalt SS modelos de ar forçado 2005-2007. Este 2.0 litros em linha motor de quatro cilindros gerados 205 cavalos de potência, enquanto que o de 2008 a 2010 modelos mudaram para um turbocompressor, resultando em aumento da produção de 260 cavalos de potência.
Configuração
O Chevrolet Cobalt utilizado o mesmo layout como seus principais concorrentes, o Honda Civic e Toyota Corolla. O Cobalt foi oferecido somente como um veículo de front-wheel-drive e não foi oferecido com um sistema all-wheel-drive opcional, como o Mitsubishi Lancer Evo ou Subaru Impreza WRX. Compradores tiveram a opção de manual de cinco marchas ou transmissão automática de cinco velocidades.
Dimensões
O sedã Cobalt e cupê compartilhado dimensões semelhantes. O cupê se sentou em uma distância entre eixos de 103,3 cm, com um comprimento total de 180,5 centímetros, largura de 67,9 cm e altura de 55,5 polegadas. O modelo sedan compartilhavam a mesma distância entre eixos e largura, enquanto seu comprimento total foi ligeiramente reduzida para 180,3 centímetros e sua altura elevada a 57,1 polegadas. O Cobalt oferecida proporções generosas para a sua classe, medindo 4,9 centímetros mais longo no tamanho total do corpo do que o Honda Civic e 2,0 centímetros mais longo do que o Toyota Corolla.