Como é que um carro de combustível sistema funciona?
Car usar todos os tipos de sistemas auxiliares para fazer o trabalho do motor, e cada um executa uma tarefa vital diferente. O sistema de combustível é um dos mais importantes destes sistemas, fornecendo o motor com um fornecimento constante de combustível pressurizado para atender suas necessidades go-suco. O sistema é muito mais complexo do que uma simples série de tubos - é composto de dezenas de diferentes componentes pequenas que fazem a coisa toda funcionar. O tanque de combustível
O tanque de combustível é mais do que apenas um balde para armazenar líquidos inflamáveis. Mesmo o tanque de combustível mais simples é um sistema fechado que opera sob um estado contínuo de vácuo. Como a bomba aspira gás combustível para fora do tanque, o volume "vazio" de ar acima se espalha a um nível molecular, de modo a encher o espaço. Isso faz com que uma queda de pressão que mantém os vapores de gasolina dentro do tanque de vazar e evaporação para a atmosfera.
O combustível da bomba
bombas de combustível vêm em dois tipos básicos, ou submerso (no tanque) ou divorciados. Veículos com injeção de combustível exigem muito mais pressão - cerca de 10 vezes mais - como um sistema carburado, e têm capacidades de bomba para corresponder. Carros com injeção de combustível geralmente usam uma bomba de combustível no tanque, enquanto os veículos carburados tendem a usar bombas de divorciados. Alguns veículos utilizam ambos, por exemplo, muitas Volvo velhas usar uma bomba de baixa pressão no tanque para alimentar uma bomba de alta pressão perto do motor. A lógica por trás dessa abordagem foi a de tornar o carro um pouco mais seguro, reduzindo o comprimento das linhas de alta pressão no sistema.
Filtros
A maioria dos veículos tem pelo menos três filtros: um no tanque, outra em algum lugar na linha e um terceiro ou no carburador ou os injetores de combustível individuais. Veículos com bombas no tanque usar um filtro "tipo de meia", que abrange a picape bomba e mantém grande escala detritos e ferrugem no tanque de entrar nas partes internas da bomba. Os filtros de linha e carburador servir como uma segunda e terceira linha de defesa para manter os restos de entupimento das válvulas de agulha fina no carburador. Injetores de combustível usar uma tela fina no interior do corpo injetor para pegar detritos.
Carburador
Para motores não de combustível injectado, um carburador é o último elo no combustível cadeia do sistema. Carburadores são uma espécie de vazamento de combustível medido. Eles se sentam em cima do coletor de admissão, um pouco restringindo o fluxo, a fim de criar vácuo sob as lâminas do acelerador. Mecanismo de vácuo suga o combustível do flutuador reservatório de combustível do carburador (ou bacia do flutuador) e através de uma série de passagens finamente calibrada e válvulas que medidor de fluxo de combustível. O resultado final é uma fina névoa de combustível misturado na proporção do ar que flui através do carburador.
Injetores de combustível
bicos injetores são usados para combustível metros em combustível injetado motores. Quase todos os injectores de combustível utilizar um desenho de agulha e do assento, onde um finamente afunilada "agulha" move-se para baixo para tapar o orifício na parte inferior do injector para a fechar. Para permitir o fluxo de combustível, um electroíman envolvido em torno do topo da agulha energiza, retraindo a agulha e permitir que o combustível flua em volta e através do orifício. A válvula de agulha abre muitas centenas ou milhares de vezes por segundo, permitindo que o computador do carro para o fluxo de precisão metros com precisão de milissegundos.