Kia carros não são tão novos para o mercado ocidental, como se poderia pensar. Este colosso coreano fez um nome para si mesmo, da mesma forma que muitos outros fabricantes asiáticos fazer, operando silenciosamente nos bastidores, proporcionando recursos para outros fabricantes, que marca o produto como sua própria. Na verdade, você pode se surpreender ao descobrir quantos carros e chassis Kia enviados para o oeste na década de 1990. Primeira Geração Kia Sephia
Produzido a partir de 1992 a 1997, o Sephia primeira geração de muitas maneiras veio a definir Kia Motors. Baseado na plataforma BG Mazda - também compartilhado com as famílias contemporâneas Mazda, Ford Lasers e escoltas e Mercury Tracers - este chassis veio em sedan de quatro portas e as variantes hatchback de cinco portas. Rebadged como o "Timor S515," Kia também tentou vender esse carro para seus vizinhos da ilha como "o carro nacional da Indonésia."
Segunda Geração Sephia
Sephia do segunda geração durou de 1997 a 2003. Kia renomeado este carro como o Mentor, na Austrália, o Spectra nos Estados Unidos e em alguns mercados do Oriente Médio e do Shuma em outros mercados. Hatchbacks produzidos antes do ano-modelo 2000 mantiveram seus emblemas Sephia, enquanto que aqueles produzidos durante ou depois de 2000 receberam novas insígnias Spectra. Curiosamente, depois de cair a Kia Spectra em 2004, a mais antiga fabricante de armas da Rússia, Izhevsk Machine-Building Plant, comprou o projeto e continua a produzir o carro em sua fábrica de montagem Izhevsk.
Kia Orgulho e Avella
Introduzido em 1993, este rebadged segunda geração Ford Festiva pode ficar como modelo mais duradouro da Kia. Ainda em produção a partir de 2011 em várias formas, o orgulho é nada, se não for econômica. The Pride usado uma variedade de motores Mazda que variam de 1,3 litros para 1,5 litros, e vem em três, quatro e formas de cinco portas. Em mercados onde a sua já não vendidos, o Pride saiu em favor do Ford Ka e independentemente desenvolvida Rio de Kia. No próprio mercado de origem coreana Kia, o Pride foi colocado à venda como um Avella.
Primeira geração Kia Rio
O Rio tecnicamente atingiu os mercados dos Estados Unidos em 2000, mas foi em produção em 1999. O Rio foi um dos primeiros projetos internos da Kia, mas a segunda geração começou a ser vendido como um Hyundai Accent em 2005. Vendido como o novo orgulho na Coreia do Sul, o Rio chegou a 105 cavalos de potência de quatro cilindros em mercados americano e um diesel opcional em muitos outros. Americanas modelos hatchback de cinco portas tem um "Cinco" crachá, e todos os carros veio com uma escolha de um manual de cinco marchas ou uma automática de quatro velocidades. Provando que nada se perde na Kia, a empresa vendeu seu projeto de primeira geração Rio de iraniana Saipa fabricante em 2005.