Os 1974 Chrysler eram carros grandes em uma era de encolhimento automóveis. Os modelos 1974 chegou assim como o embargo do petróleo de 1973 prejudicou a indústria automotiva, com escassez de combustível nas bombas de gasolina e disparada dos preços do petróleo. Com importações japonesas inundando o mercado e General Motors e Ford diminuir seus carros, a Chrysler se agarrou aos modelos C-corpo inchado. Falta de previsão da Chrysler quase afundou a empresa, forçando-o a procurar uma ajuda do governo em 1979 para se manter à tona. Modelos
Houve um básico 1974 Chrysler com cinco placas de identificação: A Town & Country station wagon, o Newport personalizado cupê de duas portas e sedan de quatro portas, a New Yorker hardtop de quatro portas e sedan, a New Yorker Brougham duas portas sedan, e dois e hardtop de quatro portas, eo LeBaron imperial hardtop de quatro portas e sedã de quatro portas. O Brougham era o melhor vendedor da Chrysler, com 13.165 unidades saindo da linha de montagem. Os LeBarons imperiais contados 10.576. The New Yorker foi um vendedor pobre, com 6.138 carros deixando o showroom. Os compradores só adquiriu 2.236 veículos de uso misto.
Características
Enquanto os corpos e quadros eram enormes, a Chrysler bem tratadas e ofereceu um passeio tranquilo. O equipamento padrão era abundante, como era de esperar de um Chrysler. Recursos incluídos uma transmissão automática de três velocidades TorqueFlite, ignição eletrônica, freios, oito fluxo anilhas pára-brisa, uma bateria pesada e sistema elétrico, piscas fender-montados e molas traseiras e suspensão de torção-bar. Outros recursos incluídos numa coluna de direcção retráctil, de absorção de impacto com amortecedores hidráulicos para absorver choques menores, um sistema de reserva de refrigerante e opções de teto de vinil. Chrysler aumentou o estofo para manter o ruído de estrada. Na cabine, as nomeações eram luxuosos, e incluiu assentos reclináveis, do lado do passageiro, dois braços no Brougham, apoios de braços centrais traseiros e painéis de instrumentos modulares com um conjunto completo de indicadores e luzes de advertência de baixo de combustível e superaquecimento LED.
imperial LeBaron Specs
1974 imperial LeBaron foi o maior e mais poderoso carro da Chrysler. Ele apresentava uma distância entre eixos de 127 polegadas e um corpo que era um notável 231,1 centímetros de comprimento, 79,7 cm de largura e 54,7 centímetros de altura. Sob o capô era um 440 polegadas cúbicas V-8 com um furo 4,32 polegadas, acidente vascular cerebral 2,75 polegadas, relação de 8,2 para 1 de compactação e quatro barril carburador Holly. Foi avaliado em 230 cavalos de potência e 250 libras-pé de torque. Raro para um carro da década de 1970 foram os freios a disco nas quatro rodas 11,75 polegadas.
Newport Specs
1974 Newport foi modesto em comparação com o LeBaron imperial. Tipificando os Chryslers menores, o Newport contou com uma distância entre eixos de 124 polegadas e um corpo de 226,6 centímetros de comprimento. O C-corpo ainda deu-lhe um grande perímetro de 79,5 polegadas. Como o Brougham, situou-se 54,7 centímetros do chão até o teto. A 185 cavalos de potência de 400 V-8 com um carburador Holley de dois cano alimentado a Newport. Seus furo foi 4,34 polegadas eo curso foi de 3,38 polegadas. O motor gerou 315 libras-pé de torque. Ele parou em freios de disco dianteiros 11,75 polegadas e tambores traseiros de 11 polegadas.