inventor Nikola Tesla recebeu a primeira patente para um tipo de velocímetro que foi baseado em um indicador de velocidade de rotação do eixo em 1916. Mas Arthur P. Warner, o fundador original das muitas encarnações de Warner Eléctrica, reivindica os direitos sobre a primeira invenção de um velocímetro do automóvel. Warner elétrica ainda atende a indústria automotiva, fornecendo embreagens industriais e freios, além de sensores, switches e sistemas de tensores. História Antiga
Os primeiros velocímetros datam primeiras viagens do homem. Desde que o homem começou a se aventurar e viajar, ele procurou e encontrou maneiras engenhosas para registrar seus dados de viagem. Marcas das rodas em carros ajudou primeiros romanos estimar distâncias e velocidades médias, contando as rotações das rodas. Textos em chinês do terceiro século falar de uma batida que ajudou os chineses determinar distâncias de viagem. Toda vez que o trem de engrenagens do mecanismo chinês, impulsionado pela roda do carro de mecânica, bateu uma marca específica depois de viajar uma distância definida, um braço que atingiu o rosto do tambor. Christopher Columbus tinha marinheiros usar uma linha atada com nós espaçados uniformemente em intervalos específicos para ajudar a Columbus determinar a velocidade náutico - daí o termo "nós" ao falar sobre a velocidade do barco. Marinheiros iria arrastar o, linha atada ponderada na água. Marinheiros contados os nós disponíveis soltou em um período definido para determinar a velocidade do navio.
Cut-Meter para Velocímetro
Arthur P. Warner, detentor de mais de 100 patentes - de acordo com o site da Warner Elétrica - inventou um dispositivo de medição de velocidade para ferramentas de corte industrial, o chamado cut-metro. Ele, então, adaptou esta tecnologia para o automóvel. Vários tipos diferentes de velocímetros estavam disponíveis para os fabricantes de automóveis, de modo AP Warner partiu em uma campanha de marketing para promover seu velocímetro para o público. De acordo com o Como É Feito site da Warner "design tido um sucesso considerável." Após o fim da I Guerra Mundial, a Warner Instrument Company colocou nove em cada 10 velocímetros de automóveis.
First Automobile Velocímetro
Em 1901, o Oldsmobile Curved Runabout traço veio equipado com um velocímetro mecânico. Overland e Cadillac foram os próximos a fornecer velocímetros em seus automóveis e, logo depois, velocímetros eram oferecidos como opcionais instalados de fábrica na maioria dos carros produzidos. Estes primeiros velocímetros eram difíceis de ler e não tinha iluminação para visão noturna. Cabos de acionamento alimentado primeiros velocímetros, anexando para tanto a parte de trás da transmissão ou as rodas dianteiras do automóvel.
Mecânica e velocímetros eletrônicos
Não foi até cerca de 1920 que o indicador de velocidade mecânicos inseridos no próprio corpo da transmissão. Este projeto durou de 1920 até o britânico-made 1976 Aston Martin Lagonda chegou ao local com o painel eletrônico primeira vez e velocímetro digital. Uma vez que estes carros só foram produzidos uma vez por semana, as primeiras entregas não ocorreu até 1979 na Europa e em 1982 nos Estados Unidos.