Embora os Fairey Swordfish biplano torpedeiros e floatplanes já estavam ultrapassadas quando a Segunda Guerra Mundial estourou na Europa em 1939, os vasos marcou dois grandes vitórias nos dois primeiros anos da guerra até aviões de guerra modernos tornou o Swordfish obsoleto . O Fairey Swordfish passou a servir a Força Aérea Real Britânica durante a maior parte da guerra como um avião de reconhecimento. Background Fotografia de
O Swordfish começou a servir os britânicos Fleet Air Arm (FAA), um ramo da Marinha Real, em 1936. O primeiro protótipo voou em 17 de abril de 1934. Mesmo pelos padrões de meados da década de 1930, a aeronave não foi particularmente excepcional. Ele apresentava o tecido convencional e construção de fio da I Guerra Mundial. Seus pilotos apelidado de Swordfish "Ole Stringbag". Originalmente concebida por Fairey iniciativa privada para o Ministério da Aeronáutica britânica como um avião de reconhecimento, ele serviu como um observador tiroteio naval para ajudar a Marinha com suas armas navio de guerra precisão. Mais tarde, ele entregou munições de torpedos para os navios de guerra e serviu como um observador torpedo. Autoridades navais logo reconheceu o Swordfish como um bombardeiro torpedo capaz, no entanto, e ele assumiu esse papel após a Inglaterra declarou guerra à Alemanha.
Serviço
Em 1940, o HMS Ilustre lançou 21 Espadarte torpedeiros contra a frota naval italiana em Taranto. Durante a batalha, os bombardeiros Espadarte afundou um cruzador italiano, destruidor e dois navios de guerra. A batalha marcou a vitória de guerra mais significativa do Espadarte e aleijados da Marinha italiana. Em maio de 1941, um Swordfish atingiu navio de guerra da Alemanha de Bismarck e ajudou a afundá-lo. Mas as vitórias do avião estabilizou como cruzadores de batalha alemães rapidamente ajustados para velocidades de serração de madeira do espadarte e começou a apanhar o avião por um. A Marinha Real puxou o Swordfish da maioria das missões de combate e atribuiu-lhe a reconhecimento, colocação de minas e trabalho anti-submarino. Ele continuou, ocasionalmente, para servir como um homem-bomba. Produção cessou em 1944. O Swordfish foi responsável por afundar navios inimigos mais do que qualquer outro bombardeiro torpedo durante a guerra.
Especificações e Capacidades
O Fairey Swordfish torpedo bomber contou com um dois - ou a configuração de três lugares para acomodar até três membros da tripulação. A Pegasus motor radial Bristol desenvolver 750 cavalos de potência alimentado a aeronave até 138 milhas por hora (mph_. Poderia subir para 19.250 pés e tinha um alcance de 546 milhas. Vazio, o Swordfish pesava £ 4.700., Mas o seu peso de decolagem foi de £ 7.500 . Sua envergadura medido 47,5 pés deparar com uma área total de asa de 607 metros quadrados. bombardeiro A medida 36,8 pés de comprimento e 12,3 pés de altura. Fairey construído tanto no plano terreno com rodas eo hidroavião mar-landing. variantes incluem o Mk I, Mk II, Mk III e Mk IV. Ao todo, Fairey fabricadas 2.396 unidades.
Swordfish armamentos
O Swordfish bombardeiro torpedo normalmente realizada uma frente 7,7 milímetros Vickers metralhadora montada na fuselagem. Ele também tinha uma mm Vickers "K" arma 7,7 máquina ou uma metralhadora Lewis no cockpit traseiro. Montada sob a fuselagem foi um 1.600 lb. torpedo ou uma mina, cargas de profundidade ou bombas pesando até 1500 lbs. Também pode transportar oito foguetes de 60 lb..