Mais galões por minuto (GPM) de rotações por minuto (RPM) conversões relacionar com bombas. Por exemplo, se você está projetando uma bomba para recircular um spa, você precisa saber a velocidade com que a bomba deve ser executado, dado o tamanho do cilindro da bomba. Existem fórmulas para guiá-lo nessas conversões. As fórmulas usar valores fixos e variáveis, os valores das variáveis são geralmente estimativas. A única maneira de ajustar completamente para as estimativas é a realização de um teste do mundo real para corrigir as variáveis. Bomba de Deslocamento
Se você pensar em uma bomba de cilindro-driven - assim como um motor de carro - você pode pensar que a saída da bomba é o tempo de deslocamento das revoluções. Em outras palavras, se você tem uma bomba com um cilindro de 1 litro, deve bombear um litro para cada revolução, e você pode extrapolar a partir de lá - não é assim. A hidrodinâmica não são tão eficientes. Cada revolução da bomba bombas de algum fator menos do que o volume total do cilindro.
Conversão Com uma saída de teste
aplicações do mundo real, a saída depende o projeto de dos portos cilindro, pistão, admissão e de escape, o que está sendo bombeado, o quão quente ou frio é e outros fatores. A forma mais precisa para converter GPM a RPM é fazer um teste. Executar a bomba a 1.000 RPM, por exemplo. Depois de 1.000 RPM é atingido, dirigir o fluido a ser bombeado para um recipiente de medição, durante um minuto. Isto lhe dará a medida exata de sua GPM bomba a 1.000 RPM. Com esta medida, você pode estimar o RPM da bomba, se você sabe a quantidade de água a ser bombeado a cada minuto, pensei que é uma estimativa. Só porque a bomba se move "X" quantidade de água a 1.000 RPM não significa que ele vai passar 10 vezes "X" a 10.000 RPM.
Saída desacordo com velocidade
Se a sua bomba movimenta 10 litros por minuto a 1.000 RPM, você pode estimar se moverá 20 litros a 2.000 RPM. Hidrodinâmica conspira contra o dimensionamento perfeito de revoluções para o volume ou volume à relação revoluções. Aqui está um exemplo. Imagine que você está bombeando algo muito viscoso, como o petróleo. Em baixas velocidades, os efeitos da viscosidade do óleo pode ter um efeito insignificante sobre a sua eficiência de bombagem - 500 RPM, por exemplo. A 5000 rpm, a viscosidade pode jogar um papel maior na eficiência da bomba. Em algum RPM mais elevado, a viscosidade pode bloquear o líquido junto como areia: Embora seja líquido, torna-se tão densa quanto ele pode ser, efetivamente criando um limite para o quão rápido a bomba pode bombeá-lo. Essas curvas de eficiência se aplica a outros fatores de viscosidade, também.
Saída Cálculo
Compreender as limitações da conversão, você começa com uma ração fixo e escalar a sua conversão se ou para baixo. Vamos dizer que você mediu sua bomba e sabe ele bombeia 100 litros por minuto a 1.000 RPM. A proporção é de 1 litro por cada 10 RPM, ou 1:10. Agora, se você medir a saída da bomba e achar que é bombeado tem 2,3 litros em um minuto, é possível estimar o seu RPM é 2300.