Henry Ford cresceu em uma fazenda e viu seus pais trabalham horas intermináveis para poucas recompensas em troca. Era seu sonho de produzir um implemento agrícola que faria o trabalho de agricultura mais fácil e mais produtivo. Foi o sucesso do modelo T da Ford, que permitiu a montadora para desenvolver um trator motorizada para realizar seu sonho. Em 1917, ele produziu o primeiro comercial Fordson F. Origens
Ford fundou a Ford Motor Company em 1903 e desenvolveu uma série de carros de dois cilindros, começando com o 1903-1904 Modelo A. Enquanto trabalhava no Modelo N, em 1907, a Ford determinou que sua nova empresa era estável o suficiente para expandir-se para tratores mecanizados. Ele criou seu primeiro trator em 1907 e, em seguida, passou os próximos 10 anos, a criação de mais de 50 protótipos, incluindo versões a vapor, antes da Fordson F estreou em 1917. Ford, em seguida, fundou a Ford & Son, Inc., empresa de tratores como uma entidade separada da Ford Motor Company. Ele nomeou o seu trator Fordson para evitar confusão com o já existente Ford Tractor Company.
Fordsons primeiros
Em 1916, a Ford investiu 600 mil dólares no design e engenharia a primeira missa tractor da comercial, que em última análise, tornou-se o Fordson F. Energia veio de um motor de quatro cilindros de 20 cavalos de potência. O trator utilizado um sistema de ignição T modelo e uma baixa tensão volante magneto. Fordson produziu o trator F 1917-1928 com a produção em Dearborn, Michigan e Cork, na Irlanda. Quando o declínio dos preços agrícolas empurrou o mercado agrícola em uma depressão, a Ford parou a produção do Fordson F em 1928 para se concentrar em seu novo modelo de carro. Em 1939, a Ford decidiu buscar um novo modelo.
Breakthrough
Em 1939, a Ford tinha adquirido os direitos para usar o "Ford" em seu nome tratores. Novo trator da empresa foi o 9N de 28 cavalos de potência. Seu sucesso originou-se com inventor Harry Ferguson. Ferguson desenvolveu o sistema de engate em três pontos, utilizado um sistema hidráulico de três ligação para ligar uma alfaia agrícola para a traseira do tractor. Até o "Sistema de Ferguson," os agricultores tiveram que usar guinchos e uma equipe de homens para ligar um implemento para um trator. O sistema de trabalho reduzida e maior eficiência. Em 1947, Henry Ford II, que havia assumido a liderança da empresa após a morte de seu pai, terminou acordo da Ford com Ferguson, mas continuou usando o engate de três pontos. Ferguson processou, ganhou um julgamento $ 10 milhões, e forçou a Ford a desenvolver o seu próprio engate hidráulico de três pontos. A empresa fez exatamente isso com o Jubileu de 1953 NAA 50 º aniversário do modelo.
Anos posteriores
Em meados da década de 1950, a Ford modernizou o visual de seus tratores comerciais com o 700 e 900 Series três rodas e depois 601, 701, 801 e 901 Series de tratores. O Super Dexta, produzido em Dagenham, Inglaterra, e comercializado como o 2000 diesel Ford nos Estados Unidos, contou com uma transmissão Select-O-velocidade de 10 velocidades para dar aos agricultores comerciais um maior controle sobre o trator em terrenos acidentados. Ford adquiriu tratores New Holland em 1985, mas vendeu sua participação na Ford-New Holland para a Fiat, em 1991, para acabar com a história do trator Ford 74 anos. Fiat parou deixaram de usar o logotipo da Ford em 2000.