Os princípios básicos de funcionamento por trás do veículo elétrico não mudou muito desde o primeiro hit nossas ruas mais de um século atrás, em sua maior parte, passamos os últimos 120 anos refinando um conceito que realmente antecede o motor de combustão interna. Os veículos elétricos ainda têm um caminho a percorrer antes de ir para o horário nobre nos Estados Unidos, mas os avanços e novas aplicações em motores e tecnologia híbrida certamente acelerou as coisas. Hub Motors
colocação Motor é o conceito central por trás de qualquer EV, e tem um enorme impacto sobre o design geral do veículo. O primeiro EVs verdadeiramente bem sucedido carro usado independente da roda, uma espécie de 4WD em que cada roda recebe o seu próprio motor. O sistema ainda vê uso hoje, mas de uma forma um pouco diferente. A roda do carro em si agora é parte integrante do motor, palco para uma série de ímãs que viajam em torno de um hub electromagnetized. Sistemas IWD motor do cubo abrir muito espaço debaixo do carro, são mecanicamente simples e funciona muito bem como um sistema AWD. No entanto, eles também são caros e adicionar uma grande quantidade de massa não suspensas para o conjunto da roda. Isso contribui para um mau bocado e manuseio irregular sobre as imperfeições da estrada.
Motoredutores
Um dos maiores mitos sobre motores elétricos é que eles não precisam de transmissões. É verdade que eles realmente não "precisa" deles, mas, novamente, tampouco a maioria dos motores a gasolina de 500 polegadas cúbicas. No entanto, os carros de rua - mesmo aqueles com enorme V-8 - ainda usam transmissões. Por quê? Devido à transmissão multiplica o torque, e porque o motor a gás tem uma "curva de potência" que se reduz até um pico de marcha lenta. O trabalho da transmissão é a de manter o motor de gás perto do seu pico de aceleração ideal. Motores elétricos não tem uma curva de potência por si só, mas eles têm uma curva de eficiência que pode variar de 70 por cento por todo o caminho até 95 por cento. Manter o motor girando a sua rpm mais eficiente significa que o carro pode usar uma bateria menor e mais leve, e com a transmissão para multiplicar o torque significa que ele pode se safar com um motor muito menor, mais leve e mais barato.
DC vs AC
Baterias executado em corrente contínua, o que significa que o poder sempre flui de um terminal, através de um circuito e de volta para o outro terminal. A eletricidade em corrente alternada faz exatamente isso, ele alterna e mudanças de direção, muitas vezes por segundo. Todos os motores elétricos são inerentemente AC, eles precisam de uma corrente constantemente mudar para mudar a sua polaridade do ímã e garantir o movimento. Um motor DC precisa de um dispositivo chamado de comutador para mudar a corrente contínua em um único alternada. O comutador gira com o eixo central do motor, e obtém sua energia a partir de mola "escovas" que montar em cima dela. As escovas de carregar a corrente da bateria para o comutador, enquanto este arranjo funciona, ele também cria uma enorme quantidade de eficiência de desperdício de calor e ruído. É por esta razão que a maioria dos carros elétricos usar um AC ou "brushless DC" motor.
Brushless Motors
A chamada "brushless" motor DC isn 't um motor DC em tudo, é apenas um motor AC, que usa uma caixa de controle para converter sinal DC da bateria em um sinal AC. Esta caixa de controle é funcionalmente idêntico ao dos inversores freqüentemente encontrados em RVs e equipamentos grandes, e você vai encontrar um lugar perto da bateria de quase todos os carros elétricos na Terra. Na realidade, o apelido de "brushless" é mais um termo de marketing que qualquer outra coisa, o que denota apenas que o motor não é uma unidade DC.