No início do século 20, os veículos de tração animal e as ferrovias foram as fontes dominantes para o transporte de mercadorias e pessoas. Automóveis existia, mas eles ainda não foram levadas a sério. Em vez disso, eles foram vistos como brinquedos caros para os ricos. No entanto, em 1930, mais de metade de todas as famílias americanas possuía um carro, eo automóvel foi uma grande força na economia. Produção automóvel
No início, a maioria dos automóveis foram fabricados por uma das centenas de pequenas empresas, onde os carros foram meticulosamente construídas uma de cada vez. No entanto, em 1913, Henry Ford aumentou a produção de seu modelo T através da introdução de uma linha de montagem móvel em sua fábrica de Michigan. Métodos de produção revolucionárias da Ford reduziu drasticamente o preço de um automóvel a um ponto onde milhões de americanos poderiam dar ao luxo de comprar um. No seu auge, a Ford Motor Co. fábrica de empregados 81.000 trabalhadores para atender a demanda por seus carros.
Automobile Industry Finanças
Na década de 1920, a General Motors ofereceu um linha expandida de automóveis, com novos modelos a cada ano. A fim de ajudar os clientes a comprar seus carros, a empresa abriu a General Motors Acceptance Corp, por meio do qual os compradores poderiam financiar sua compra de automóvel. Compra de parcela não era uma idéia nova para os americanos, muitos dos quais já tinham usado para comprar itens como máquinas agrícolas e máquinas de costura, e ele pegou com a compra de automóveis.
estradas, reparos e seguro
À medida que mais carros apareceram nas estradas, essas estradas levou uma surra. Proprietários de automóveis percebeu que estradas de terra eram inadequados e começou a fazer lobby para superfícies mais duras, tais como aqueles fornecidos pelo concreto e macadame. A necessidade de estradas pavimentadas levaram a toda uma nova indústria que empregavam milhares de homens, além das empresas associadas que fabricava equipamentos de construção de estradas. No entanto, mesmo novas estradas não poderia proteger completamente os carros de danos e acidentes, e uma próspera indústria de reparação de automóveis cresceu rapidamente. Ao mesmo tempo, como os riscos envolvidos com automóveis tornou-se evidente, a indústria de seguros de automóveis começou quando Travelers Insurance Co. vendeu seu primeiro auto política em 1898.
Crescimento da Indústria do Petróleo
Embora alguns primeiros automóveis eram movidos por motores a vapor ou motores elétricos, depois de 1910, a maioria dos carros contou com motores movidos a gasolina. Este novo mercado estimulou o crescimento da indústria do petróleo, e em 1919, cerca de 100.000 homens estavam trabalhando em campos de petróleo, além de trabalhadores que construíram oleodutos, refinarias e pessoal ocupado escritórios corporativos. Gasolina e óleo tornou-se tais commodities importantes que a indústria do petróleo ainda empregados um milhão de pessoas no meio da Grande Depressão da década de 1930.
Hábitos de consumo
Automobiles melhorou a média acesso do americano para as lojas e centros comerciais. As famílias rurais, usadas para confiar em correspondência para muitos de seus suprimentos, agora podia conduzir rapidamente à cidade para comprar roupas, utensílios domésticos e equipamentos agrícolas. A pequena loja pode expandir-se para realizar mais um dos itens agricultores queriam, eo supermercado nasceu. Mesmo nas cidades, uma viagem para a loja tornou-se o método padrão para a compra de alimentos e utensílios domésticos.